quinta-feira, 31 de março de 2011

TOP 5: RESORTS NO BRASIL

Nada como tirar férias ou alguns dias de folga e viajar para um lugar em que você, na companhia de amigos, familiares ou até mesmo sozinho possa tirar um tempo...

Nada como tirar férias ou alguns dias de folga e viajar para um lugar em que você, na companhia de amigos, familiares ou até mesmo sozinho possa tirar um tempo para descansar e ao mesmo tempo aproveite para se divertir. É o que oferecem os inúmeros resorts espalhados pelo Brasil e com uma estrutura de excelente qualidade, sempre pensando em proporcionar aos hóspedes dias de descanso, lazer e contato com a natureza.
Com a grande diversidade de hotéis dessa categoria, difícil mesmo é escolher um deles como destino. Para prestar uma ajuda, fizemos um Top 5 de resorts no Brasil: 

Plaza Itapema Resort & Spa
O resort está em uma das mais belas regiões de Santa Catarina, com 800 metros de praia e uma estrutura completa de lazer. Os hóspedes podem desfrutar de campos de golfe, ancoradouro e do Brain SPA, com serviços de talassoterapia, que aproveita as propriedades do mar – aroma, água, clima, entre outras – para tratamentos terapêuticos.

Santa Catarina
Em Santa Catarina, o resort possui 800 metros de praia e serviços de SPA

O Plaza Itapema Resort & Spa possui apartamentos, apartamentos conjugados, suítes e chalés divididos em blocos diferentes. Todos muito confortáveis e equipados com todas as amenidades necessárias. Algumas suítes contam com banheiras de hidromassagem e ofurô.
A estrutura de lazer do resort compreende quatro piscinas, três delas térmicas, lago para pesca, quadras de tênis, paddle e vôlei, além de 40 hectares de parque, um ambiente perfeito para relaxar.
São várias opções de gastronomia para as refeições. No restaurante Coqueiro, são servidos deliciosos frutos do mar e pratos de culinária internacional, tudo com uma bela vista do mar. No Ostras & Cia, prove frutos do mar e peixes, em pratos como a Caldeirada. No Deck Tropical acontecem jantares temáticos, com pratos variados. O resort ainda possui um bar que atende na beira da praia, o Bar Netuno, com estrutura de entretenimento e música ao vivo, e o Bar da Piscina, com diversos lanches e aperitivos.

Hotel Vila Galé Eco Resort de Angra 
Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é um dos paraísos ecológicos brasileiros mais procurados pelos turistas, com uma beleza inigualável.

Angra dos Reis
O resort oferece uma estrutura de lazer completa, em uma das regiões mais bonitas do Brasil

Todas as acomodações do Vila Galé Eco Resort possuem todas as facilidades e vistas belíssimas das montanhas, do mar ou das piscinas do hotel.
A estrutura de lazer conta com sala de jogos, campo poliesportivo e o SPA Satsanga, com sauna, ducha tropical, ofurô, tratamentos e massagens. Aproveite também para se divertir no parque aquático, com 1500 m², piscinas adulto e infantil, raia olímpica e jacuzzi aquecida ao ar livre. Os hóspedes ainda podem fazer passeios até a cidade de Angra dos Reis e Paraty, trekking, rafting, mergulho e caminhadas pela mata atlântica, com paradas em cachoeiras.
O resort possui quatro restaurantes que servem pratos de cozinhas diversas, como frutos do mar ou comida caseira. Os bares também servem petiscos e lanches, além de deliciosos drinks. Alguns dos bares possuem música ao vivo e entretenimento.

Beach Class Resort Muro Alto
Localizado na praia de Muro Alto, uma das mais belas da região de Porto de Galinhas, o resort possui uma estrutura completa para atender todas as necessidades de seus hóspedes durante sua estada em Pernambuco.

Pernambuco
A região do Beach Class Resort Muro Alto possui algumas das melhores praias do Brasil, entre elas, Porto de Galinhas

O Beach Class Resort Muro Alto possui a maior piscina do estado, com uma área de aproximadamente 3 mil metros quadrados. As acomodações são divididas em suítes e bangalôs, todos completos e muito aconchegantes.
Na área de lazer, os hóspedes podem desfrutar de um solarium, jacuzzi, saunas seca e a vapor, sala de massagem, salão de jogos, boates, entre várias outras opções de entretenimento e recreação.
Os hóspedes ainda podem aproveitar para realizar passeios para as praias de Porto de Galinhas, Maracaípe, além das cidades de Recife e Olinda, paradas obrigatórias para quem visita Pernambuco.
São quatro bares, um na praia, dois nas proximidades da piscina e um no lobby. O restaurante Tarrafas serve frutos do mar e grelhados. No Nação Pernambuco, os hóspedes podem provar pratos da cozinha regional e internacional. No restaurante Baião, conheça a cozinha brasileira experimental, com pratos tradicionais reinventados. O resort ainda organiza eventos gastronômicos imperdíveis, como o Projeto Gourmet Sabores do Brasil e Festival de Comida Francesa. Os restaurantes ainda oferecem serviço de quarto 24 horas.

Amazônia Golf Resort by Nobile
Cercado pela floresta amazônica, este resort de luxo tem fácil acesso à cidade de Manaus. A construção do resort, em uma antiga fazenda, respeita e contribui para a preservação da mata ao redor.

Amazonas
Os hóspedes podem aproveitar várias atividades no resort e na floresta amazônica ao redor

As acomodações do Amazônia Golf Resort by Nobile estão divididas em três categorias: Suíte Royal, Suíte Premium e Suíte Luxo. As suítes estão equipadas com todas as comodidades e possuem serviços diferenciados, como café da manhã servido no apartamento, abertura de cama com doces típicos, roupões e pantufas, entre outros.
Na área de lazer, os hóspedes podem desfrutar da piscina, saunas masculina e feminina, espaços para festas e eventos, passeios na floresta amazônica e um campo de golfe com 18 buracos. O resort oferece atividades diferenciadas, como aulas de arco e flecha, de dança e hidroginástica temática. Trekking, caminhadas, alongamento e atividades relacionadas à floresta amazônica também estão entre as diversas opções que os hóspedes podem aproveitar durante a estada.
No restaurante Mangarataia, com uma decoração exclusiva, são servidos pratos deliciosos de culinária regional. O Lounge Bar possui vista para a piscina e serve pratos a la carte e drinks. No Café Caboclo, os hóspedes podem provar sanduíches e tapiocas típicas e no Golf Bar, no lobby, são servidos aperitivos elaborados e bebidas variadas.

Bourbon Atibaia Spa Resort
A 50 km da capital São Paulo, o resort possui um dos maiores centros de convenções em hotéis do Brasil, com capacidade para 10 mil pessoas.

São Paulo
Próximo à cidade de São Paulo, o resort possui um dos maiores centro de convenções e uma ótima área de lazer para as crianças

A estrutura de lazer do Bourbon Atibaia Spa Resort é excelente, com campos de futebol, quadras de tênis, estande de arco e flecha, trilhas, arvorismo, paredão de escalada, entre várias outras atividades. São três piscinas externas e uma interna, todas climatizadas. O resort ainda conta com o Spa Bourbon by L’Occitane, saunas seca e a vapor e um fitness center. As crianças vão poder se divertir no Espaço Turma da Mônica, piscina temática Turma da Mônica, playground e com as atividades dos recreadores.
No bar do lobby, são servidos lanches, bebidas e coquetéis. No Restaurante Food Court, os hóspedes podem desfrutar do café da manhã, almoço e jantar, com feijoada aos sábados e buffets tematizados. No 2002 Wine Bar está uma adega com mais de 180 rótulos e degustação. No restaurante Dom Gaetano os hóspedes apreciam um jantar a la carte com vista para a área verde.

E você, já foi a algum desses resorts? Deixe seu comentário!

Fonte: MalaPronta.com

quarta-feira, 30 de março de 2011

HOTÉIS MAL-ASSOMBRADOS . . .

Luxuosos, com ótimas localizações, decorações esplêndidas, preços altos e algumas histórias tristes. Alguns hotéis ficam famosos por abrigarem antigos hóspedes, moradores ou proprietários, que, apesar de falecidos há anos, insistem...

Luxuosos, com ótimas localizações, decorações esplêndidas, preços altos e algumas histórias tristes. Alguns hotéis ficam famosos por abrigarem antigos hóspedes, moradores ou proprietários, que, apesar de falecidos há anos, insistem em vagar pelos cômodos e, às vezes, assustar os hóspedes e funcionários atuais. São vários os relatos, em várias construções pelo mundo, de aparições, vozes, objetos que se movimentam sozinhos ou brisas frias onde não há circulação de ar. Você teria uma noite tranquila em um desses hotéis mal-assombrados?

Hotel Cadogan – Londres
Construído em 1887, próximo ao Palácio de Buckingham, o hotel já recebeu artistas, escritores, pintores, entre outras pessoas ilustres. Mas uma em especial parece não gostar da ideia de deixar o local. Lille Langdry, atriz nascida em 1853, morava no edifício que se tornou o Hotel Cadogan no final do século XIX. Lillie morreu em 1929, devido a complicações de uma bronquite, mas até hoje há relatos de sua presença nas proximidades do quarto que ocupou e do restaurante do hotel, que leva seu nome, especialmente quando o hotel está mais vazio e nos dias de Natal.
Inglaterra
O Cadogan Hotel, com localização central em Londres, já hospedou figuras importantes da história

Além da trágica história da Lillie Langdry, o hotel foi cenário de outros fatos interessantes desde sua fundação. Foi nele que o escritor Oscar Wilde foi preso por atos indecentes, na época em que ocupava o quarto 118, que hoje recebe seu nome.
Mas além das histórias, quem visitar o Hotel Codogan vai encontrar um ambiente elegante, em uma localização privilegiada em Londres. O hotel, da categoria luxo, oferece acomodações completas, e deliciosas refeições no Restaurante Langdry’s e no Bar Cadogan. 

Hotel del Coronado – Coronado
A uma pequena distância do centro de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, o Hotel del Coronado não poderia ser um cenário mais paradisíaco para as férias. De frente para o mar, na costa do Pacífico, além da bela paisagem, o hotel oferece uma estrutura de primeira e serviços de alta qualidade.

Estados Unidos
O luxuoso Hotel del Coronado, à beira mar, recebe ainda a visita de uma de suas hóspedes, que morreu no local

Mas esse local maravilhoso já passou por uma tragédia que reverbera até os dias de hoje em suas dependências. Kate Morgan estava grávida quando se hospedou no local, em 1852. Após cinco dias de espera pelo marido, que nunca deu notícias, ela se matou com um tiro na cabeça. Até hoje há relatos de sons, brisas frias, luzes e até aparições de Kate. 

The Hay – Adams – Washington
O hotel The Hay-Adams está localizado na cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos. Com quartos luxuosos, um ambiente agradável e um restaurante de primeira. Além das instalações completas e serviços de qualidade, os hóspedes têm fácil acesso a todos os pontos de interesse da cidade.
Estados Unidos
As aparições no Hay-Adams são mais frequentes no mês de dezembro, aniversário da antiga proprietária

O hotel abriga pessoas importantes, sendo queridinho até da família presidencial de Barack Obama. Mas o caríssimo hotel já passou por momentos tristes. Clover Adams, uma mulher que morou no local com o marido, se suicidou em um de seus quartos, em 1885. Em dezembro, mês de seu aniversário, existem relatos de que as atividades sobrenaturais no local são intensas, como se os espíritos comemorassem com Clover. Vários hóspedes contam terem se sentido abraçados, choros já foram ouvidos e aparelhos eletrônicos ligam sozinhos. 

Hollywood Roosevelt Hotel – Los Angeles
Os amantes de cinema vão se sentir no paraíso neste hotel que tem tudo a ver com os maiores astros e estrelas que emocionaram o público ao longo da história. O Hollywood Roosevelt Hotel já hospedou Marylin Monroe e Clark Gable, entre vários outros famosos.
Em funcionamento desde 1927, o hotel oferece todas as amenidades para seus hóspedes, desde a recepção24 horas a quartos totalmente equipados e muito confortáveis. E tudo em uma localização conveniente na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
Estados Unidos
O Hollywood Roosevelt, na Calçada da Fama, guarda histórias de aparições ilustres

Quem optar pelo hotel pode se deparar com hóspedes ilustres. Literalmente. O ator Montgomery Clift, por exemplo, se hospedou no local quando filmava A Um Passo da Eternidade. Anos depois de sua morte, em 1966, ele foi visto no quarto 928, tocando seu clarinete. No espelho do saguão do hotel costuma ser vista outra mulher que arrebatou os corações masculinos da metade do século XX. Marylin Monroe se hospedou no quarto 246, onde ficava este espelho originalmente, e já foi vista algumas vezes refletida nele. Apesar das histórias arrepiantes, o hotel, que fica no coração da Calçada da Fama, é um dos mais populares da cidade até os dias de hoje. 

Dolphin Hotel – Southampton
Um dos edifícios mais antigos da cidade de Southampton, construído ainda no século XIV, recebeu a festa de 18º aniversário da escritora Jane Austen.
Hoje, com apartamentos reformados e um ambiente muito charmoso, o Dolphin Hotel oferece um ótimo restaurante e uma estrutura completa, para o conforto dos seus hóspedes. Sua localização também é privilegiada, a uma pequena distância do centro da cidade e do porto.
Southampton
Na construção mais antiga da cidade, o Hotel Dolphin é lar de Molly, o fantasma de uma antiga funcionária

Conta-se que o hotel possui ao menos seis fantasmas residentes, mas o mais popular, e até mais querido de todos, é Molly. A mulher, que foi funcionária da limpeza no local há vários anos, aparece frequentemente nos quartos, especialmente pela manhã. Molly ganhou este nome dos atuais funcionários do hotel, que, aparentemente, a encontram com frequência.

E você, teria coragem de se hospedar em algum desses hotéis? Deixe seu comentário!

Fonte: MalaPronta.com

segunda-feira, 28 de março de 2011

PROFISSÃO PERIGO !!!

Estes sujeitos possuem os trabalhos mais perigosos do mundo. Eles são responsáveis por limparem os locais mais altos, desde a Torre Eiffel ao Monte Rushmore, e costumam ver as pessoas como formigas. Duvida? Veja as foto.


Empire State Building
Trabalhadores com calma limpam o Empire State Building, em 1932. Os pontos escuros lá embaixo são os pedestres.


 
Big Ben
Em 2007, uma equipe de trabalhadores pendura-se na frente do Big Ben. Na foto abaixo, você pode ver o Sr. Larkin pendurado na torre do relógio para fazer o mesmo trabalho, mas em 1930.



Monte Rushmore
Em 2005, cinco lavadoras de pressão cheias de água fria foram usadas para limpar as esculturas do Monte Rushmore, em uma tentativa de limpar as suas quatro enormes cabeças. O trabalho levou três semanas para ser concluído.





The Burj Khalifa
O prédio mais alto do mundo na atualidade requer muita limpeza, especialmente as janelas, pois possui uma enorme fachada de vidro e é chicoteada pela areia. A segunda foto mostra uma das muitas unidades usadas para baixar os trabalhadores.




Centro Aquático de Pequim
Antes de sua abertura como um dos locais para os Jogos Olímpicos em 2008, a superfície da bolha de água precisou ser limpa.


domingo, 27 de março de 2011

NÃO TOQUEM NOS BLOGUEIROS!!!

Apesar deste blog, não ter cunho político, não poderíamos ficar fora de forma alguma, de divulgação ou participação do movimento, que visa não somente prestar homenagem de solidariedade ao um companheiro blogueiro, mais também lutarmos contra um fantasma que vira e mexe teima em nos assombrar, que é a CENSURA! Se os blogs não são considerados, para alguns como imprensa, não venham nos tolir, retaliar e até atentar contra a vida dos blogueiros e principalmente contra a nossa principal forma de liberdade:
A LIBERDADE DE PENSAMENTO!!!

Portanto nessa 4ª feira (30/04) em Copacabana (Pça. do Peixoto) ás 19h, os bolgueiros do estado estão todos convidados, para participar do MANISFESTO " NÃO TOQUEM NOS BLOGUEIROS ", que tem como objetivo protestar contra a tentativa de assassinato do blogueiro Ricardo Gama, que foi baleado no Rio, quase morreu e indícios apontam o envolvimento de autoridades constituídas (polícia, políticos, etc) no caso, um verdadeiro absurdo e retrocesso a tempos sórdidos da história brasileira.

Afinal de contas, vivemos num país livre, onde todos, sem exeção, temos
DIREITO A INFORMAÇÃO LIVRE E SOBERAMA!

sábado, 26 de março de 2011

MORNING GLORY POOL: A PISCINA NATURAL MAIS IMPRESSIONANTE DO MUNDO!!!



Localizado no Parque Nacional de Yellowstone, a Morning Glory Pool tornou-se a mais deslumbrante piscina natural. A cor que compõe seu nucleo é causada por um único tipo de bactéria, que a deixa com a aparência azulada. Infelizmente, as pessoas têm jogado vários tipos de lixo, deixando-a com a cor amarelada. Lamentável.




















Fonte: O Buteco da Net

quinta-feira, 24 de março de 2011

CHINA: HOTEL EM FORMA DE RAQUETE

Huainan Bureau of Sports/Divulgação
Cidade que abrigará competições esportivas internacionais
A cidade chinesa de Huainan, na província de Anhui, planeja construir um hotel em forma de raquete de pingue-pongue, esporte nacional no qual os chineses são quase imbatíveis, informou nesta quinta-feira o oficial Diário do Povo. 
O hotel-raquete, que terá 150 metros de altura, ficará em um complexo esportivo, com o cabo voltado para o céu e terá uma pequena esfera simulando a bolinha ao lado.
O diretor do bureau municipal de esportes de Huainan, Jin Chang, estava entusiasmado com o projeto.
 - A forma de uma raquete de pingue-pongue em pé é perfeita para um hotel. A raquete será acompanhada por três estádios semiesféricos que simularão bolas de futebol, basquete e vôlei, e outro ao ar livre em forma de bola de rugby, aberto pela metade.

Competições internacionais

A construção do hotel está orçada em 300 milhões de iuanes (US$ 45 milhões) e ocupará 67 hectares de área. Os projetos são de Mei Jikui, arquiteto especializado em construções esportivas.
 O objetivo da cidade, de pouco mais de 2 milhões de habitantes, pequena para as dimensões chinesas, é que nos próximos anos o complexo possa abrigar competições esportivas com padrões internacionais.


Fonte: Agência Efe

quarta-feira, 23 de março de 2011

CURIOSIDADES DO ANO DE 2011


Este ano experimentamos e experiementaremos quatro datas incomuns ....

1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e Tem mais!!!
Pegue os últimos 2 dígitos do ano em que você nasceu mais a
idade que você vai ter este ano e a sua soma será igual a
111 para todos!
Por exemplo: o João nasceu em 1981 é 81 + 30 idade que completará = 111

ALGUEM EXPLICA O QUE É ISSO ????
É o Ano do dinheiro!!!

Este ano outubro terá 5 domingos, 5 segunda feira e 5 sábados.
Julho terá 5 sexta-feiras, 5 sábados e 5 domingos

Isto acontece uma vez a cada 823 anos.
Estes anos são conhecidos como 'moneybags'.

Bom se você não acredita em numerologia ou muito menos em coincidências, dá pelos menos para aproveitar mais um fim de semana desses 02 meses do ano, ou ainda jogar na loto, mega-sena ... sei lá... é muita coincidência???!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

MIRANTES MAIS INCRÍVEIS DO BRASIL

Por todo o País, paisagens dignas de cartões-postais podem ser contempladas de vários mirantes. Deixe-se surpreender pela visão panorâmica de praias, cânions e cachoeiras.
Do alto dos mirantes, dá para curtir vistas panorâmicas de camarote. Praias, montanhas, cachoeiras revelam nuances que só podem ser contempladas lá de cima. Naturais ou não, de fácil acesso ou após uma caminhada, as paisagens são fantásticas. Carregue a câmera fotográfica e faça seu próprio cartão-postal.

Cristo Redentor – Rio de Janeiro
Uma das mais novas maravilhas do mundo, o Cristo Redentor dá vista para os cartões-postais do Rio

A enorme estátua em pedra sabão de 38 metros de altura é um dos símbolos do País. A mais de 700 metros de altura, o mirante do Cristo Redentor, no topo do Morro do Corcovado, oferece uma visão panorâmica da Cidade Maravilhosa: o Corcovado, a Lagoa Rodrigo de Freitas, as praias de Copacabana, Ipanema, Leblon...
A forma mais divertida de chegar até o topo é o passeio de trenzinho, inaugurado em 1884 pelo imperador Dom Pedro II. Durante o trajeto de 20 minutos, o trem corta o Parque da Tijuca. Quando desembarcar, se não quiser subir os 220 degraus que levam ao pé do monumento, pegue carona nos elevadores panorâmicos ou nas escadas rolantes.

Trenzinho do Corcovado
Endereço: Rua Cosme Velho, 513, Cosme Velho
Telefone: (21) 2558- 1329
Horário: Diariamente das 8h30 às 19h. Os trens partem a cada meia hora
Preço: R$ 36. Idosos pagam meia-entrada e crianças até seis anos não pagam

Cânion Fortaleza – Rio Grande do Sul
Do topo do cânion a vista alcança a Praia de Torres no litoral gaúcho

Os mais de 60 cânions dão fama à encantadora cidde de Cambará do Sul. O maior deles é o Cânion Fortaleza, uma gigantesca muralha de 7,5 quilômetros de extensão e até 90 metros de altura no Parque Nacional da Serra Geral.
Para chegar ao topo do mirante, é preciso encarar uma estrada de terra bastante pedregosa e depois uma caminhada que dura cerca de uma hora. Como as trilhas não são demarcadas, uma boa ideia é contratar um guia. No topo, aproveite para sentar nas pedras e contemplar a vista panorâmica dos paredões esculpidos pacientemente pelo vento enquanto o Rio da Pedra corre lá embaixo. Em dias de céu claro, dá para avistar a Praia de Torres, no litoral gaúcho. Na volta, pegue a trilhazinha que leva até a Cachoeira do Tigre Preto. Para apreciar de frente a enorme queda d’água de 200 metros de altura, você terá que atravessar o rio por cima de pedras.

Parque Nacional da Serra Geral 
Endereço: Rodovia CS-012, a 22 quilômetros de distância do centro de Cambará do Sul
Telefone: (54) 3251-1277
Horário: Diariamente das 8 às 17h
Preço: A entrada no parque é gratuita. Se quiser ir acompanhado de um guia, contate a Associação dos Condutores de Cambará do Sul no telefone (54) 3251-1320. O preço é de R$ 50 por pessoa


Cataratas do Iguaçu – Paraná
Cara a cara com a enorme Garganta do Diabo 

De todos os ângulos, a visão das Cataratas dos Iguaçu rende bons cliques. Atravesse calmamente a passarela de 1,2 quilômetro que circunda o parque, percebendo como o som aumenta ao se aproximar das enormes cachoeiras.
No mirante se tem uma visão panorâmica de todo o conjunto e o turista fica frente a frente, a menos de 100 metros de distância, com a exuberante Garganta do Diabo. Com 80 metros de altura e 150 metros de largura é a maior de todas as 275 quedas d’água do local. 
No fim da passarela, pegue o elevador panorâmico para contemplar a Garganta do Diabo, agora por baixo. A visão é de tirar o fôlego, com direito a muitos respingos e som ensurdecedor das águas. Para observar as cataratas de cima, vale a pena visitar o lado argentino do parque e atravessar uma passarela sobre o rio. Programe também uma visita nas noites de lua cheia. 

Parque Nacional do Iguaçu –Brasil
 Endereço: Rodovia BR 469 - KM 18 - Foz do Iguaçu - Paraná- Brasil
Telefone: (45) 3521-4400
Horário: Diariamente das 9 às 17h
Preço: R$ 22,70 para adultos. Crianças e idosos pagam R$ 6,70
Parque Nacional del Iguazú – Argentina
Endereço:
Ruta 12, km 5, Puerto Iguazú
Telefone: (54) 3737-491-1469
Horário: Diariamente, das 8 às 18h
Preço: 70 pesos. Idosos e crianças pagam 40 pesos.

Mirante da Baía dos Golfinhos – Pernambuco
Vale a pena madrugar para assistir ao balé dos golfinhos rotadores

O mirante natural de Fernando de Noronha não leva esse nome à toa. Do paredão de 55 metros de altura, é possível observar os golfinhos rotadores, que chegam à enseada de águas calmas e transparentes para descansar e se reproduzir.
Vale a pena acordar cedinho para conferir o balé dos simpáticos mamíferos, que adoram girar sobre o próprio eixo durante os saltos. O melhor horário para observá-los é das 5 às 7 horas da manhã. E de quebra assiste-se ao belo espetáculo do nascer do sol.
Os atenciosos pesquisadores do Projeto Golfinho Rotador sempre estão por ali e explicam o comportamento dos animais e ainda emprestam binóculos. Área de preservação do arquipélago, o banho de mar não é permitido. Para chegar até lá, siga por uma pequena trilha, com distância em torno de 1 quilômetro a partir do estacionamento da Baía do Sancho. A agência Atalaia (81-3619-1328) também organiza passeios até o mirante por R$ 50.

Mirante do Centro Geodésico – Mato Grosso
O mirante fica no coração da América do Sul, à mesma distância dos Oceanos Atlântico e Pacífico

Do platô a 845 metros de altitude se observa o encontro da planície pantaneira com os mares de morros da Chapada dos Guimarães. Em dias de céu límpido, é possível ver a cidade de Cuiabá, distante cerca de 30 quilômetros em linha reta. No pôr do sol, as montanhas ganham um tom alaranjado. Já à noite, o céu fica coalhado de estrelas.
Localizada a 1.600 quilômetros do Oceano Pacífico e do Oceano Atlântico, o mirante é considerado o centro da América do Sul. O ponto equidistante entre os dois oceanos foi cantado por Caetano Veloso na canção Um Índio. Aproveite para dar uma esticadinha até o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, que fica bem pertinho. Ali também não faltam outros mirantes como a Cachoeira Véu de Noiva e o Morro dos Ventos.

Mirante do Centro Geodésico
Endereço:
Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sentido Campo Verde, a 8 km da cidade de Chapada dos Guimarães

*Preços pesquisados em março/2011 Fonte: Ig Viagens

segunda-feira, 21 de março de 2011

DESTINOS BONS, BONITOS E BARATOS!

Pouco dinheiro, muita vontade de viajar: como resolver esse problema?
Em tempos difíceis, as viagens são geralmente o primeiro gasto a ser cortado. Muitos consideram ainda um luxo poder sair de casa, da cidade, do estado, do país, mas a verdade é que está cada vez mais barato viajar. E, escolhendo o destino certo, os gastos são ainda menores!
O Brasil está repleto de destinos baratos, mas nem sempre muito conhecidos, que podem ser a saída para quem tem pouco dinheiro ou quer gastar pouco. A dica é procurar lugares próximos à cidade que você mora, para viagens mais curtas. Listamos aqui alguns destinos bons, bonitos e que não pesam no bolso para você aproveitar! Afinal, faz ou não faz bem fugir da rotina de vez em quando?

Caldas Novas – Goiás

Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo e atrai turistas, principalmente famílias e pessoas da terceira idade, que buscam os efeitos medicinais de suas águas termais, com temperaturas entre 30ºC e 57ºC. A cidade possui vários hotéis e clubes onde os turistas podem aproveitar e descansar em piscinas naturalmente aquecidas.

Goiás
Uma vista do Lago Corumbá, em Caldas Novas

Os amantes de esportes náuticos e aqueles que quiserem fugir um pouco das águas quentes vão encontrar o local perfeito no Lago de Corumbá. Não deixe de conhecer também o Parque Estadual da Serra de Caldas, onde os turistas podem fazer trilhas e tomar banho nas cachoeiras Cascatinha e Paredão. No Parque Aquático da Lagoa de Pirapitinga estão as nascentes mais quentes, com cerca 50°C de temperatura. Neste parque está o Poço do Ovo, que, com 57°C de temperatura, pode ser utilizado para cozinhar ovos.

Goiás
Um dos clubes de águas termais de Caldar Novas

Uma dica é provar os pratos da região, que são deliciosos e perfeitos para repôr as energias. O destaque é para a galinhada com pequi e guariroba, além dos doces de leite e doces de frutas.

Ilhabela – São Paulo

Com belíssimas praias, Ilhabela é um destino imperdível, principalmente na baixa temporada. A região possui cerca de 30 praias e 300 cachoeiras e atrai um público amplo, entre famílias, mergulhadores e praticantes de esportes náuticos.

São Paulo
A Praia do Curral, em Ilhabela

Quem prefere passeios históricos também vai encontrar um lugar incrível. A Pedra do Sino é famosa por ter salvo a ilha de um ataque pirata com seu som estridente há vários anos. Mais história está nas casas de época das antigas fazendas de café e cana.

São Paulo
Ilhabela está repleta de trilhas e cachoeiras

Os pescadores de Ilhabela preservam sua cultura e costumes no local, o que dá um brilho especial à ilha. Os turistas podem comprar seus produtos artesanais nas lojinhas, ótimos presentes e lembranças da viagem. À noite, vários bares e restaurantes ficam repletos de jovens, garantia de uma vida noturna movimentada.

Serra do Cipó – Minas Gerais

A aproximadamente 100 km de Belo Horizonte, a Serra do Cipó é uma região rica em paisagens e cachoeiras.Tanto quem viaja para relaxar quanto aqueles que procuram aventura vão encontrar várias opções de passeios entre os rios, cânions e trilhas.

Minas Gerais
As paisagens da Cerra do Cipó atraem turistas o ano todo

O local também é perfeito para acampar, com campings de ótima qualidade, o que atrai muitos mochileiros. Existem várias opções de hotéis e pousadas na região também, para aqueles que não abrem mão de um conforto maior.

Minas Gerais
O Véu da Noiva, uma das cachoeiras mais procuradas na Serra do Cipó

Há quem diga até que o local já recebeu a visita de extraterretres e possui poderes mágicos. Mas, com tanta beleza em um lugar só, não é difícil entender porque os visitantes buscam explicações sobrenaturais.

Praia do Forte – Bahia

A Praia do Forte possui uma estrutura excelente para seus turistas, com hotéis e restaurantes para todos os gostos. A pequena cidade ainda preserva o estilo rústico e a tranquilidade. Na rua principal, Alameda do Sol, os visitantes podem encontrar lojas, bares e cafés, e provar pratos da culinária típica baiana.

Bahia
Vista aérea da Praia do Forte

A Praia do Forte recebe turistas de todas as idades. Além de piscinas naturais, a região também conta com locais perfeitos para a prática de esportes como o surf, windsurf, mergulho e canoagem.

Bahia
A Praia do Forte é o cenário perfeito para descansar

Além de uma flora rica, na Praia do Forte ainda é possível encontrar animais como peixes coloridos e tartarugas marinhas gigantes, que visitam a região entre os meses de maio a junho, e baleias Jubarte, que chegam à costa baiana entre os meses de julho a outubro.

Bahia
A Capela São Francisco de Assis, pertinho do mar

Outro ponto turístico obrigatório é o Castelo Garcia D’Ávila, em estilo medieval, um dos principais monumentos do patrimônio histórico cultural do Brasil. A Vila dos Pescadores também encanta os turistas, com várias lojas, restaurantes e a Capela de São Francisco de Assis, tudo em um cenário sem comparação.

Cambará do Sul – Rio Grande do Sul

Cambará do Sul possui paisagens tão bonitas que já foram mais de uma vez cenários de filmes e séries, como A Casa das Sete Mulheres. A cidade é tranquila e pequena, perfeita para quem quer fugir de qualquer agito.

Durante as noites, os visitantes se encontram nos restaurantes. Durante o dia, os turistas podem conhecer locais como a Igreja Matriz São José, o Kridjijimbé, uma réplica em miniatura dos cânions, ou o Centro Cultural Dr. Santo Bornéo.

Rio Grande do Sul
O Itaimbezinho é um dos cânions mais famosos da região, localizado no Parque Nacional Aparados da Serra

Mas a principal atração de Cambará do Sul são seus cânions. Entre eles, o Itaimbezinho, o mais famoso da região, localizado dentro do Parque Nacional Aparados da Serra. No Parque Nacional da Serra Geral, você vai encontrar cânios como o Fortaleza, Churriado e Malacara.

Rio Grande do Sul
O Cânion Fortaleza está dentro do Parque Nacional da Serra Geral

Além dos cânions, os parques contam com atrações como trilhas e cachoeiras, todas belíssimas.Atividades como trekkiing, rapel e bicicleta também podem ser feitas na região.

E você, já foi a algum desses lugares ou tem mais dicas de destinos bons, bonitos e baratos? Deixe seu comentário!

Fonte: malapronta.com