Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infra-estrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes - caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta -, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas.
Já a turma jovem marca presença nas praias Enseada Azul e Meaípe - esta última mantém o astral de vila de pescadores e é o cenário ideal para o lançamento dos modismos de verão. Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba. O prato preparado em panelas de barro, ao contrário da receita baiana, não leva leite de coco e azeite de dendê. Meaípe é famosa ainda pela noite agitada. Junto com a vizinha Nova Guarapari, concentra as mais concorridas boates e casas noturnas da cidade.
O QUE VER E FAZER EM GUARAPARÍ
- Curtir as Praias ...
Para cada estilo de turista, uma praia exclusiva. Durante o verão, o burburinho se concentra nas orlas de Areia Preta e do Morro, repletas de bares, quiosques, jovens e famílias. Já Meaípe e seu clima de vila de pescadores atrai os descolados. A paquera é o forte na Enseada Azul, enquanto os surfistas marcam presença em Três Praias e Setibão.
- Saborear a Moqueca Capixaba ...
Para degustar uma autêntica moqueca capixaba - sem azeite de dendê e leite de coco -, siga para a praia de Meaípe. Por lá estão os melhores restaurantes especializados na receita.
- Artesanato ...
Trabalhos em concha, palha, renda de bilro, barro, crochê, madeira e vime são encontrados na Casa do Artesão, na Rua Joaquim Silva Lima, no Centro. Durante o verão, o espaço funciona todos os dias até às 22h. Os artesãos marcam presença também no calçadão da praia das Castanheiras e na praia da Enseada Azul.
- Passear de Escuna ...
Durante o verão, há saídas diárias do cais da praça Jerônimo Monteiro e da praia do Morro. A duração do passeio varia de acordo com o roteiro e pode durar entre uma e seis horas.
- Parque Estadual Paulo César Vinha ...
A reserva ecológica estende-se por uma área de 1.500 hectares, abrigando praias, dunas, manguezais, vegetação típica de restinga e lagoas. Por lá também estão animais típicos da região, como o ouriço-preto, a cegonha e a preguiça. Há trilha para caminhada de meia hora de duração.
- AquaMania ...
O parque temático, repleto de piscinas e toboáguas, entretém crianças de todas as idades.
- Pedreira Adventues Park ...
Os fãs dos esportes de aventura encontram uma série de atividades na pedreira Adventures Park, um espaço de 24 mil metros quadrados. Em meio a cânions, cachoeiras e lagos, pratica-se rapel, escalada, canoagem, mergulho e tirolesa, tudo acompanhado por instrutores.
Eu amo Guarapari D+++...
ResponderExcluirE eu irei um dia, morar nesta linda cidade!!!
Shalom Adonai para todos capixabas...