sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CINCO FAMOSAS PRAIAS DE NUDISMO NO BRASIL

PRAIA BRAVA - CABO FRIO/RJ
Praia Brava (RJ) // Divulgação (Divulgação)
A praia Brava é localizada em Cabo Frio, Rio de Janeiro, entre a Ponta do Peró e o Morro do Farolete. Além de turistas que praticam nudismo, o local é muito frequentado por surfistas, pois o mar é agitado, como o próprio nome da praia sugere, e a água não é muito gelada. O 'bodyboard' é o esporte preferido dos aventureiros de plantão.


PRAIA DE PEDRAS ALTAS - SC
Praia de Pedras Altas (SC) // Divulgação/Guia Litoral Sul (Divulgação/Guia Litoral Sul)
A área destinada ao naturismo tem três quilômetros, sendo que um lado da praia é destinado a casais e o outro a famílias. Além do naturismo, caminhadas que levam a riachos com piscinas naturais e passeios de barcos pelas ilhas próximas são ótimas opções de lazer.


PRAIA DE GALHETA - SC
Praia de Galheta (SC) // Divulgação/Marcelo Fernandes (Divulgação/Marcelo Fernandes)
A praia de Galheta é localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Com paisagem paradisíaca, o acesso é feito apenas por uma caminhada de 15 minutos a partir da Praia Mole. No entanto, o local não oferece infraestrutura forte, sendo necessário que se leve água e alimentos.


PRAIA DO PINHO - SC
Praia do Pinho (SC) // Divulgação (Divulgação)
A praia do Pinho é localizada no Balneário Camburiú, em Santa Catarina, e é considerada a primeira praia de naturismo do Brasil. Segundo contam antigos frequentadores do local, desde 1983 dançarinas famosas da casa noturna de shows 'Marios's House' iam para o local nadar sem usar trajes de banho.


PRAIA DE TAMBADA - PB
Praia de Tambaba (PB) // Divulgação/Tambabatur (Divulgação/Tambabatur)
A praia paraibana fica no município do Conde, a 40 km de João Pessoa. O nome do lugar tem origem Tupi-Guarani, e significa "monte de Vênus". Tambaba é referência quando o assunto é naturismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário