sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PEQUENAS ESCAPADAS

VIAGENS CURTAS E BARATAS

Cada vez mais pessoas estão aproveitando os finais de semana ou até mesmo os pequenos feriados para saírem de sua rotina e conhecerem lugares novos. Muitas famílias, grupos de jovens e até viajantes solitários procuram cidades localizadas perto de onde moram para montar um passeio diferente e rápido.

Não é preciso se organizar com meses de antecedência, nem mesmo juntar aquela fortuna para fazer uma dessas viagens, o conceito é justamente o contrário, as únicas preocupações serão escolher para onde ir e onde ficar.

Um dos melhores motivos para se faz esse tipo de passeio menor, é a liberdade de poder pegar seu carro e viajar na hora e no ritmo que quiser. Também para quem quer conhecer vários lugares ao mesmo tempo, a viagem de automóvel pode ser a melhor escolha, até mesmo porque existem infinidades de roteiros onde os principais destinos estão bem próximos uns dos outros, formando ótimas regiões turísticas.

Vale a pena lembrar que uma precaução essencial deve ser tomada com o próprio veículo. Fazer uma revisão dos itens principais, rever se a documentação está toda em dia e levar o cartão da seguradora e seus telefones é regra básica para as Escapadas. É bom lembrar que imprevistos não são bons, principalmente numa viagem onde o que você quer é descansar.
A fórmula perfeita mesmo é dosar um pouco de planejamento e espontaneidade, já que planejar evita imprevistos e garante mais tempo para a diversão, porém, deixar o acaso ditar as regras, dá um tempero para a viagem ser mais divertida e inusitada, afinal, aquela cidade onde você reservou o hotel pode ser tão boa que um final de semana vai ser pouco e você terá que pensar em que desculpa vai dar pra seu chefe para emendar a segunda-feira.

Agora que você conhece um pouco dessa nova onda de viagens de Pequenas Escapadas, vamos dar algumas dicas para quem quer conhecer ou visitar cidades que estão muito perto do Rio de Janeiro, na Costa Verde e na Costa do Sol. Caso você já as conheça, não há problemas, até mesmo porque, o que traz o diferencial é o hotel onde você vai estar hospedado e os passeios que você vai estar fazendo. Lembrando que é tudo sem gastar muito, mas com a satisfação de estar saindo da sua rotina, descobrindo novos ares e descansando a mente, o resto, só fazendo uma dessas viagens para você saber do que estamos falando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário