sábado, 30 de abril de 2011

A CAHAÇA BRASILEIRA


Cachaça, pinga, canha, etc é o nome dado à aguardente de cana-de-açúcar, uma bebida alcoólica tipicamente brasileira 

É usada como coquetel, na mundialmente conhecida "caipirinha". É obtida com fermentação da garapa de cana-de-açúcar. Já a fermentação do melaço dá origem a aguardente.
A cana-de-açúcar, elemento básico para a obtenção, através da fermentação, de vários tipos de álcool, entre eles o etílico. É uma planta pertencente à família das gramíneas (Saccharum officinarum) originária da Ásia, onde teve registrado seu cultivo desde os tempos mais remotos da história.
A cachaça é uma bebida de grande importância cultural, social e econômica para o Brasil, e está relacionada diretamente ao início da colonização do País e à atividade açucareira, que, por ser baseada na mesma matériaprima da cachaça, forneceu influência necessária para a implantação dos estabelecimentos cachaceiros.
Dos meados do século XVI até metade do século XVII, a cachaça torna-se moeda corrente para compra de escravos na África. Alguns engenhos passam a dividir a atenção entre o açúcar e a cachaça. A descoberta de ouro nas Minas Gerais, traz uma grande população, vinda de todos os cantos do país, que constrói cidades sobre as montanhas frias da Serra do Espinhaço e a cachaça ameniza as baixas temperaturas. Com o passar dos tempos melhoram-se as técnicas de produção. A cachaça é apreciada por todos. Devido ao seu baixo valor e associação às classes mais baixas (primeiro os escravos e depois os pobres e miseráveis), a cachaça sempre deteve uma áurea marginal. Contudo, nas últimas décadas, seu reconhecimento internacional tem contribuído para diluir o índice de rejeição dos próprios brasileiros, alçando um status de bebida chique e requintada, merecedora dos mais exigentes paladares, principalmente o consumidor americano e europeu.

Atualmente várias marcas de boa qualidade figuram no comércio nacional e internacional e estão presentes nos melhores restaurantes e adegas residenciais pelo Brasil e pelo mundo.

Ficheiro:Alkoholika.jpg

São várias as versões para o nome, a que mais gosto é a seguinte:

Antigamente, no Brasil, para se ter o melado, os escravos colocavam o caldo da cana-de-açúcar em um tacho e levavam ao fogo. Não podiam parar de mexer até que uma consistência cremosa surgisse.Porém um dia, canasados de tanto mexer e com outros serviços a terminar, os escravos simplesmente pararam e o melado desandou. O que fazer agora?
A saída que encontraram foi guardar o melado longe das vistas do feitor. No dia seguinte, encontraram o melado azedo fermentado. Não pensaram duas vezes e misturaram o tal melado azedo com o novo e levaram os dois ao fogo.
Resultado: o 'azedo' do melado antigo era álcool que aos poucos foi evaporando e formou no teto do engenho umas goteiras que pingavam constantemente.
Era a cachaça já formada que pingava. Daí o nome 'PINGA'.
Quando a pinga batia nas suas costas marcadas com as chibatadas dos feitores ardia muito, por isso deram o nome de 'ÁGUA-ARDENTE'
Caindo em seus rostos escorrendo até a boca, os escravos perceberam que, com a tal goteira, ficavam alegres e com vontade de dançar. E sempre que queriam ficar alegres repetiam o processo.

Essa versão da história é contada no Museu do Homem do Nordeste.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CHÃO COR DE ROSA ? ? ?


QUEM DISSE QUE NÃO EXISTE CHÃO COR DE ROSA?

No no próximo mês de Maio, a promeira no Japão, começa nos brindar com esse incrível e quase que inacreditável espetáculo da natureza. Em alguns parques do Japão e nas províncias de Hokkaido e Saitama, florescem essas lindas flores chamadas Sakura (tipo flores de cerejeiras) de tom rosa e pink que encobrem todo chão, formando um verdadeiro tapete rosa e crinado uma paisagem deslumbrante e simplesmente incrível.




IMPRESSIONANTE !!!


quarta-feira, 27 de abril de 2011

GUARAPARÍ - ES

Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infra-estrutura. A orla, com muitas praias urbanizadas e tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes - caso das praias do Morro, das Castanheiras e da Areia Preta -, atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes e areias monazíticas.
Já a turma jovem marca presença nas praias Enseada Azul e Meaípe - esta última mantém o astral de vila de pescadores e é o cenário ideal para o lançamento dos modismos de verão. Por lá ficam também os melhores restaurantes de frutos do mar da região, especializados na moqueca capixaba. O prato preparado em panelas de barro, ao contrário da receita baiana, não leva leite de coco e azeite de dendê. Meaípe é famosa ainda pela noite agitada. Junto com a vizinha Nova Guarapari, concentra as mais concorridas boates e casas noturnas da cidade.



O QUE VER E FAZER EM GUARAPARÍ
  • Curtir as Praias ...
 
Para cada estilo de turista, uma praia exclusiva. Durante o verão, o burburinho se concentra nas orlas de Areia Preta e do Morro, repletas de bares, quiosques, jovens e famílias. Já Meaípe e seu clima de vila de pescadores atrai os descolados. A paquera é o forte na Enseada Azul, enquanto os surfistas marcam presença em Três Praias e Setibão. 

  • Saborear a Moqueca Capixaba ...
Para degustar uma autêntica moqueca capixaba - sem azeite de dendê e leite de coco -, siga para a praia de Meaípe. Por lá estão os melhores restaurantes especializados na receita.

  • Artesanato ...

Trabalhos em concha, palha, renda de bilro, barro, crochê, madeira e vime são encontrados na Casa do Artesão, na Rua Joaquim Silva Lima, no Centro. Durante o verão, o espaço funciona todos os dias até às 22h. Os artesãos marcam presença também no calçadão da praia das Castanheiras e na praia da Enseada Azul.

  • Passear de Escuna ...
Durante o verão, há saídas diárias do cais da praça Jerônimo Monteiro e da praia do Morro. A duração do passeio varia de acordo com o roteiro e pode durar entre uma e seis horas.

  • Parque Estadual Paulo César Vinha ...
 Encontro da Lagoa da Coca-Cola com o Mar.
A reserva ecológica estende-se por uma área de 1.500 hectares, abrigando praias, dunas, manguezais, vegetação típica de restinga e lagoas. Por lá também estão animais típicos da região, como o ouriço-preto, a cegonha e a preguiça. Há trilha para caminhada de meia hora de duração.
  • AquaMania ...
Diversão!

O parque temático, repleto de piscinas e toboáguas, entretém crianças de todas as idades.  
  • Pedreira Adventues Park ...
Rave na Pedreira
Os fãs dos esportes de aventura encontram uma série de atividades na pedreira Adventures Park, um espaço de 24 mil metros quadrados. Em meio a cânions, cachoeiras e lagos, pratica-se rapel, escalada, canoagem, mergulho e tirolesa, tudo acompanhado por instrutores.

sábado, 23 de abril de 2011

CUNHA - SP

Cunha - SP

Escondida no meio do caminho entre São Paulo e Rio de Janeiro, Cunha costuma passar despercebida por turistas menos atentos. Pouca gente sabe que a pequenina cidade tem atrações para casais, famílias e aventureiros. Na paisagem estão parques, rios, cachoeiras e trilhas históricas emolduradas pela mata Atlântica, além de ateliês, boa comida, pousadinhas aconchegantes para os namorados e hotéis-fazenda para quem está com os filhos a tiracolo.

Marco identificando trecho da Estrada Real

Duas reservas protegem a natureza caprichosa que emoldura a região - o Parque Estadual da Serra do Mar e o Parque Nacional da Serra da Bocaina, ambos com trilhas variadas e muitas quedas d'água. Também faz parte do cenário a pedra da Macela, pico mais alto de Cunha, com 1.850 metros de altitude. O acesso é feito a pé, enfrentando dois quilômetros de um caminho calçado. Uma vez lá em cima, a vista panorâmica descortina as baías de Angra dos Reis e Paraty em meio a recortes formados por serras e vales que mais parecem pinturas.

Cachoeira do Pimenta

Para os adeptos do trekking, as caminhadas costumam ter um charme a mais caso as opções sejam as históricas Trilha do Ouro e Estrada Real. Ambas foram abertas no século 18 e são apinhadas de cachoeiras e vista para o mar. A primeira tem um percurso de 45 quilômetros - feito em três dias - que era usado como alternativa para levar o ouro extraído em Minas até o litoral sem pagar o imposto cobrado na via oficial. Já o trecho que ainda existe da Estrada Real era utilizado pelos escravos e pode ser percorrido em quatro horas.

 
a pequena igreja ao fundo do vale tem um charme especial...

Além do contato com a natureza, Cunha oferece ainda um belíssimo artesanato produzido nos vários ateliês de cerâmica espalhados pela cidade. Alguns utilizam a técnica oriental dos fornos noborigama, construídos com tijolos refratários e capazes de produzir um calor de até 1.400 graus. Os efeitos coloridos e manchados nos vasos, pratos, luminárias e esculturas são produzidos por chamas que não são controladas pelos artesãos, o que torna o resultado do trabalho uma incógnita até mesmo para os artistas. A surpresa virou uma das atrações de Cunha - nas datas marcadas pelos ateliês para abrirem seus fornos, o movimento de turistas é intenso.


A estrada nos proporciona uma bela vista, como a cachoeira acima

Entre os meses de abril e maio a cidade realiza a Festa do Pinhão, com diversos restaurantes servindo delícias à base da semente. No período, a Praça da Matriz se torna para palco para apresentações variadas - música clássica, MPB, bossa nova, rock... Já em julho é a vez do Festival de Inverno, com shows musicais, exibição de filmes, apresentação de grupos de dança e de teatro nas praças, igrejas e espaços culturais. Também fazem parte da programação os eventos gastronômicos, com palestras, cafés coloniais e menus especiais inspirados na comida caipira, servidos nos restaurantes e fazendas da região. Para queimar as calorias, garante lugar nas atividades de ecoturismo, como os trekkings que cortam a Estrada Real ou que levam às cachoeiras.

uma rápida parada na beira da estrada nos proporciona esta bela vista

Mais Informações sobre Cunha:

DDD: 12
Distâncias: São Paulo: 241 Km - acesso pela Via Dutra (até Saída 65, para Guaratinguetá) e Rodovia Paulo Virgínio (SP-171). Rio de Janeiro - 308 Km - acesso pela Rio-Santos (até Paraty) e RJ-165
Informações turísticas
Cunhatur - 3111-2634 http://www.cunhatur.com.br/


Fonte: Férias Brasil

quarta-feira, 20 de abril de 2011

AOS ATRASADOS . . .

Aos atrasados, que não se programaram para viajar e curtir o 1º feriadão prolongado do ano, a Semana Santa, segue abaixo umas dicas como curtir nesse feriado. Afinal de contas, a essa hora do feriado já não seria possível reservas em muitas pousadas e hotéis.

Dica 1: Passeio de Barco ou Escuna  
 Nas cidades litorâneas sempre existem boas opções de passeio de barco ou escuna, com preços acessíveis, bons, bonitos e agradáveis roteiros com paradas para banho. Os preços giram em torno de R$25 a R$50, com serviço de bordo e alguns com almoço. O importante é procurar uma boa embarcação, que seja legalizada é óbvio, e aproveitar o dia.  

Dica 2: Hotéis Fazenda / Parques Aquáticos
 

Uma boa opção neste feriadão são os hotéis fazendas pequenos, que possuem o sistema de "day-use" , como a esta altura, já estão cheios, você paga uma taxa e passa 01 dia no hotel usufruindo de toda estrutura que o hotel oferece, muitos deles possuem além de caminhadas, calgadas, etc ; muitas piscinas, toboáguas, recreadores e atividades para animar o dia. Boa pedida!

Dica 3: Museus, Cinemas e Espaços Culturais

Paço Imperial reúne cinema, livraria, cafés e salas de exposições 

Se você nunca foi, a muito tempo já esteve e estava planejando uma visita a um museu ou espaço cultural, essa a hora. Tenho certeza que você vai achar um bom museu ou espaço cultural, com um bom acervo a ser visto e apreciado e com certeza gostará dessa visita. Normalmente, nos cadernos de culturas dos grandes jornais trazem boas dicas de programação desses espaços. Aproveitem!!!
Bom pessoal, o importante é que o feriadão está aí e vocês sabem qual a melhor forma de aproveitá-lo? Fazendo aquilo que queremos e gostamos da melhor forma possível, portanto aproveitem bastante, curtam a família, os amigos, os passeios e sua casa se for também o caso. Afinal de contas para serviria então o feriado? 


sábado, 16 de abril de 2011

SEMANA SANTA 2011


Bom pessoal, o ano de 2011, não será dos melhores para os feriadões prolongados, serão apenas 03 (três) e o 1º deles o da Semana Santa, começa no dia 21/04 (Tiradentes) que esse ano caí na 5ª feira Santa, para os cariocas e algumas outras cidades, o feriado de São Jorge, dia 23/04, caí no sábado de Aleluia.

Portanto pessoal, aproveitem se organizem para aproveitar a "Semana Santa" da melhor maneira possível, a meu ver que é viajando. 

BANHO DE RIO

Para você que vai passar o feriado da Semana Santa num Rio?

 

A água tem um poderoso poder de transformação, aproveite essa energia. Se você está deprimido ou ficou magoado com uma atitude agressiva, simplesmente contemple a água.

Caminhe pela beira de um lago ou de um riacho e observe as marolas refletindo a luz do Sol. Escute o barulho da águas batendo nas pedras, contemple a fauna e a flora nas encosta dos rios, relaxe e contemple a beleza de uma queda dágua ou cachoeira; se estiver chovendo, encontre uma poça dágua e observe as gotas de chuva fazendo anéis concêntricos que surgem e desaparecem. A água levará você para outro mundo. 

Seja na contemplação ou no contato direto, os efeitos que a água produz em favor do nosso bem-estar são inúmeros. Pele mais viçosa, disposição redobrada e até o alívio para algumas doenças podem ser alcançados após um bom banho. No mar, na cachoeira, na chuva ou até no chuveiro de casa: não importa, é possível extrair benefícios de todas as ocasiões.

BANHO DE MAR

Para você vai passar o feriadão de Semana Santa na Praia? 

Benefícios do Banho de Mar

Está o feriadão da Semana Santa, a previsão do tempo é de sol e muitas pessoas aproveitam para viajar para a praia. Aposto que você já experimentou a sensação de relaxamento depois de um banho de mar, mas alguma vez você já pensou que benefícios de fato esse banho pode trazer à nossa saúde?

A água do mar tem muitos componentes que trazem relaxamento ao corpo, tiram dores e reenergizam. Não é à toa a crença de que um banho de mar pode "descarregar" energias negativas. Além das propriedades da água, a quebra das ondas no corpo promove uma drenagem linfática e ainda estimula a pele e a circulação.

A água marinha é composta por mais de 80 elementos químicos. Alivia principalmente as tensões musculares, graças à presença de sódio em sua composição — por isso é considerada energizante. A massagem que as ondas fazem no corpo estimula a circulação sanguínea periférica, e isso provoca aumento da oxigenação das células.

Graças à presença de cálcio, zinco, silício e magnésio, a água do mar é usada para tratar doenças como artrite, osteoporose e reumatismo. Já o sal marinho, rico em cloreto de sódio, potássio e magnésio, tem propriedades cicatrizantes e antissépticas.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

SESC ESPÍRITO SANTO 2011


Este ano estaremos com uma viajem de excursão as unidades Sesc do Espírito Santo, a excursão será no feriadão do mês de novembro e já estamos vendendo as passagens,
 pois fica mais leve e fácil pagar parcelado o valor total.
Serão 02 dias em cada unidade Sesc, vamos 1º a unidade Praia Formosa (60km de Vitória), em Aracruz e posteriormente iremos ao Sesc Guaraparí, faremos ainda Tour em Vitória e Vila Velha. Segue abaixo mais informações:

EXCURSÃO SESC ESPÍRITO SANTO
Dias 11 a 15 de Novembro de 2011.

  • Saída: 11/11/11 (6ª Feira) → Horário: 19H
  • Retorno: 15/11/11 (3ª Feira) → Horário: 19H
ROTEIRO

٭ Dia 11/11 (6ª Feira) Embarque / Saída 20h
٭ Dia 12/11 (Sábado) Sesc P. Formosa (pensão completa)
٭ Dia 13/11(Domingo)Dia Livre / Sesc (pensão completa)
٭ Dia 14/11 (2ª Feira) Sesc Guaraparí (pensão completa)
٭ Dia 15/11 (3ª Feira) Saída do Sesc Guaraparí (café e almoço)

PREÇO: R$ 599 POR PESSOA

·        Incluso: Transporte em Ônibus de Turismo Leito ou Semi-Leito c/ Serviço de Bordo e acompanhamento de Guia de Turismo Oficial Embratur, hospedagem em aptº com TV, AR e frigobar, Pensão Completa: café da manhã, almoço e jantar.

Parcelamos em até 08X R$75 com carnê de Abril. a Nov. de 2011. Reserve logo seu lugar, adquirindo seu carnê e pagando aos poucos. É muito mais leve e interessante!

Reservas Tels.:(22) 8801-6330/9728-7202 A. Marcos 
 8814-4713/9867-5834 Vânia


terça-feira, 12 de abril de 2011

SERVIÇOS DE BORDO - COMPANHIAS AÉREAS BRASILEIRAS



Confira o que as companhias de viagens aéreas brasileiras oferecem a bordo em trechos nacionais. E prepare-se para passar ome ou não.
Se o leitor pega muitos voos nacionais, e tem mais de 30 anos de idade, provavelmente compara a alimentação servida a bordo com a que era oferecida pelas extintas Varig, Transbrasil e Vasp. Por motivos financeiros – há de se convir que o preço das passagens aéreas diminuiu, a renda aumentou e muito mais brasileiros viajam de avião se comparado a 15, 20 anos atrás –, hoje não há mais refeições completas, mas lanchinhos para enganar a fome. Algumas companhias aéreas, além da bolachinha e do amendoim, também oferecem produtos pagos, como sanduíches quentes, sopas e bebidas alcoólicas em alguns voos. 
Confira abaixo o que aguarda seu estômago ao viajar pela TAM, Gol, Webjet, Azul e Avianca em trechos nacionais, e prepare-se para passar fome, desembolsar dinheiro durante o voo ou, então, rezar para o voo não atrasar.

Cias. aéreas O que serve gratuitamente Exemplos de lanches gratuitos  Oferece lanche pago? Exemplos de lanches pagos
 Avianca Lanche, refrigerantes normal e diet, sucos, água (bebidas servidas no copo de plástico) e cafezinho.Nos voos Guarulhos-Salvador ou Brasília-Salvador é servido lanche quente com recheios variados. Na ponte Aérea SP-Rio, pizza com uma sobremesa. Já no voo Guarulhos-Brasília, croissant quente com frutas no café da manhã, além de sobremesas. Não –
 AzulSnacks salgados e doces, refrigerantes normal e diet em lata ou suco de pêssego e laranja em caixinha. Para voos de longa duração também serve café.Cookies light, batata chips, goiabinha, biscoito salgado integral e amendoim. Não– 
 GolSnacks salgados e doces, amendoins, pão de mel, refrigerante, suco e água (bebidas servidas no copo de plástico). Na ponte aérea Rio-SP, serve também serviços exclusivos: café da manhã, snacks doces e salgados à tarde e saladas à noite. Na sexta-feira tem happy hour, com petiscos típicos de vários países.Sim, em 84 voos domésticos com duração superior a 1h15A R$ 5: refrigerantes, suco de frutas, água de coco, água mineral, cerveja, suco de soja, café), café com leite, chocolate quente, capuccino, chocolate, batata chips e castanha de caju. A R$ 10: energético. A R$ 12: sanduíches (presunto/provolone, frango/gouda, lombo canadense/ementhal). A R$ 15: vinho e combo sanduíche + snack ou bebida quente. A R$ 20: sanduíche + bebida fria + snack
 TAMPara os voos com duração de 40 e 60 minutos, o serviço é de acordo com o horário de decolagem e com a rota. Bebidas: refrigerantes normal e diet, sucos normal e diet, cerveja (de acordo com o horário), água, chá gelado (de acordo com a rota) – servidos todos em copo de plástico –, iogurte (de acordo com horário), café com ou sem leite e chá. Para voos com mais de 1h de duração o serviço é o mesmo, só não é servido amendoim.  Café da manhã (torrada, bolacha doce, Polenghi e geleia); sanduíche quente (com recheios variados) e amendoim. Também há festivais, como o atual, com sanduíches clássicos e sorvetes, ou com prato quente (refeição) e sobremesa. Em algumas rotas há o um café da manhã leve(sanduíche frio, frutas e iogurte). Em junho, cachorro-quente. No fim do ano, pratos típicos da época.Não– 
 Webjet Nada– Sim, em todos os voosA R$ 3: água sem gás e chocolate. A R$ 4: refrigerantes, suco de fruta, suco de soja, café, capuccino, chocolate quente, sopa Knorr Quick, mix de castanhas, batata chips. A R$ 5: cerveja com castanhas. A R$ 12: sanduíches (peito de peru/queijo minas, frango/gouda, mortadela/gouda), combo água de coco + biscoito integral + salgadinho chips, combo achocolatado + bolinho recheado + salgadinho. A R$ 18: combo sanduíche + bebida não alcoólica + chocolate

Fonte: Época

sábado, 9 de abril de 2011

TURISMO RURAL


Tomar aguardente saída a instantes do alambique, comer frutas recém tiradas do pé e apreciar a vista verde e serena do campo. Quem já visitou um sítio sabe que uma...
 
Tomar aguardente saída a instantes do alambique, comer frutas recém tiradas do pé e apreciar a vista verde e serena do campo. Quem já visitou um sítio sabe que uma estadia num lugar assim é reconfortante. O turismo rural é o passeio ideal para quem quer fugir do roteiro praiano e das metrópoles. Apreciando uma rotina de vida pacata, sem pressa e simples, você ainda poderá conhecer a fabricação de queijos, vinhos e o melhor de tudo, saborear estas delícias feitas ali na sua frente. Visitar e aprender a história das fazendas do nosso país e explorar cidades que estão à margem das loucuras da modernidade é um ótimo jeito de ter uma viagem inesquecível.
 
Para te ajudar nesta empreitada, reunimos cinco cidades para você fazer o turismo rural. Aproveite para fazer as malas e embarcar em uma viagem pelo interior do Brasil!

 

1- Ribeirão Claro/Carlópolis – PR

O norte pioneiro do Paraná é conhecido por despontar como grande produtor de café. Após a geada negra que dizimou as plantações das fazendas que cultivavam este produto, as cidades acabaram se especializando no turismo.

Ribeirão Claro
A fazenda de 90 anos ainda preserva equipamentos e os casarões antigos

Na rota entre Ribeirão Claro e Carlópolis, é possível relembrar os tempos áureos da agricultura cafeicultora na Fazenda Monte Belo. Pagando 15 reais, para visitação você embarcará numa viagem
nostálgica, com explicações de um guia sobre todo o processo de cultivo do café e o modo vida rural. O café da manhã é incluído na taxa de visitação e tem todos os produtos colhidos na hora: as frutas dos pomares, o leite tirado da vaca e os simples e deliciosos bolos.
Nestas cidades você poderá aproveitar a estadia e conhecer a represa de Xavantes. A paisagem de águas claras e as ilhas são pequenas joias escondidas no interior do Paraná. A cascata do Gummy, a gruta da Água Virtuosa e o voo de asa delta e são outras opções excelentes para desfrutar. 

 

2- Serra Negra – SP

A 152 km da capital São Paulo e próximo de Águas de Lindóia, fica Serra Negra. Se no Paraná podemos apreciar o café, em Serra Negra as fazendas produtoras de queijo e destilados convidam para um passeio inebriante. O Sítio Bom Retiro produz vinhos, cachaças (branca, envelhecida, azul) rum e conhaque. Quem nunca viu o processo de produção vai ficar encantado com o modo como estas bebidas são feitas. Depois de conhecer o processo, você poderá apreciar o peculiar sabor dos destilados artesanais.

São Paulo
Serra Negra faz parte da Rota de Vinhos e Queijos

No Sítio Chapadão, produtor de queijos, você verá como o leite se transforma nos mais variados tipos de queijo. A degustação no final é o ponto alto da visita; é formidável ver como um produto feito na hora tem um gosto muito mais marcante.
A cidade de Serra Negra não se restringe somente às fazendas, tem muitos passeios interessantes como o trenzinho turístico que sai da praça, as fontes termais e o Cristo Redentor. Sim, não é só o Rio que tem este monumento, a de Serra Negra tem 18 metros de altura! 

 

3- Milho Verde – Minas Gerais

Milho Verde é uma cidadezinha tão charmosa que mesmo não tendo fazendas para serem visitadas, entrou na nossa lista. Entre Diamantina e Serro, Milho Verde parou no tempo e continua com suas estradas de terra e casas de madeira sem aqueles muros imensos que vemos nas grandes cidades. No chafariz do centro feito de pedras, algumas mulheres o utilizam para lavar roupa. É realmente um lugar onde a simplicidade parece gritante com as loucuras da cidade grande. Aqui as pessoas ainda convidam desconhecidos para conhecer a sua casa e os tratam como se fossem da família. As refeições nos restaurantes são baratas e feitas em fogão à lenha.

Minas Gerais
O cartão postal da cidade é a Capela de Nossa Senhora do Rosário

Os pontos turísticos desta cidade são a Serra dos Santos, um conjunto de pedras que lembram santos, as sete cachoeiras, a Caverna do Lajeado e o Pico do Cruzeiro Novo.
Milho Verde está a 350km de Belo Horizonte e a 52km de Diamantina.
 

4- Cotiporã – RS
 As vinícolas da Serra Gaúcha estão abertas para visitação na cidade de Cotiporã a 165 km de Porto Alegre. Os imigrantes italianos deixaram o seu rastro na arquitetura e costumes dos gaúchos desta cidade. Os sítios de Cotiporã têm por especialidade o cultivo da uva e os vinhos. Na zona rural, nas vinícolas Cantina Zardo e Lazarini você poderá degustar os maravilhosos vinhos aqui fabricados.

Rio Grande do Sul
A Igreja Matriz de Cotiporã

A Vinho Marson tem diferentes roteiros para degustação e visitas. As taxas de entrada são bem baixas, variando entre 3 e 15 reais.  Cotiporã faz parte da Rota Uva e Vinhos e por isso tem um sistema de turismo muito bom com passeios turísticos como cavalgada pelas propriedades rurais e construções históricas da cidade e trekking no vale do Arroio Vicente Rosa. 

 

5- Rio das Flores – RJ

As fazendas de Rio das Flores são históricas e provavelmente você já viu uma delas em alguma novela de época. Os luxuosos casarões dessas fazendas estão abertos para visitação e alguns oferecem o tradicional café da manhã ou jantares de luxo relembrando a era dos Barões. O mais gostoso destas visitas é experimentar os alimentos orgânicos, plantados na própria propriedade. A cidade tem um evento anual chamado Festival do Vale do Café e resgata músicas antigas de chorinho, samba e bossa nova. Rio das Flores fica na Baixada Fluminense a 164km da capital.

Rio de Janeiro
A Fazenda Paraíso é mais um dos casarões dos barões do café

Se interessou por conhecer algum desses lugares? A nossa caixinha de comentários está aberta para qualquer dúvida! Vale lembrar que na maioria das fazendas é preciso fazer um agendamento prévio. Se você já visitou uma dessas cidades, nos escreva também!

Fonte: MalaPronta.com

quinta-feira, 7 de abril de 2011

ARQUITETO CONSTRÓI CASTELO NA FLÓRIDA


Você já sonhou em morar em um castelo? O arquiteto Charles Sieger não só sonhou, como tornou isso realidade. Cercado por um fosso gigante, a construção tem uma excepcional simetria equilibrada que orieta as linhas de design.
Ao entrar na propriedade, um elegante portão negro dá as boas-vindas aos convidados e leva-os para um lindo caminho até a residência, ladeado por árvores aparadas. Atravessando a ponte, a visão se abre para um magnífico castelo. Um rio corre na borda direita da propriedade, tornando a visão aérea ainda mais espetacular.
Veja as fotos.














Fotos: Homes of Rich Fonte: Boteco da Net