segunda-feira, 23 de maio de 2011

AMAZON GEO: UM HOTEL FLUTUANTE NO MEIO DA SELVA

Visitar o Amazonas por si só já é uma aventura. E para completar com ainda mais peculiaridade os seus dias neste paraíso tropical, é preciso se hospedar em um hotel...

Visitar o Amazonas por si só já é uma aventura. E para completar com ainda mais peculiaridade os seus dias neste paraíso tropical, é preciso se hospedar em um hotel que esteja à altura de tudo aquilo que a Floresta Amazônica tem a oferecer.
De hóspedes habituais a defensores do meio ambiente, todos podem se hospedar no Amazon Geo Jungle Lodge sem nenhum peso na consciência. Com preocupação à não agressão ao meio ambiente, foram tomadas todas as medidas necessárias para a preservação do mesmo e a maioria dos funcionários são habitantes locais, que conhecem e preservam o meio em que vivem. O tratamento de esgoto foi adequado aos moldes do IBAMA e, por ele acompanhar as cheias do rio amazonas, não afeta o ecossistema do local.

Manaus
O Amazon Geo é um hotel flutuante que acompanha as cheias do rio
A aventura começa no transporte até o hotel, que está situado no meio da floresta, na Reserva de desenvolvimento sustentável do Tupé, no Rio Negro. Quem tem medo de andar de barco não precisa se preocupar, pois tudo foi feito para que o viajante se sinta extremamente confortável no translado oferecido gratuitamente pelo hotel.
Tendo o Amazonas como cenário, não é preciso de muita coisa para se sentir relaxado, basta apenas sentar em uma das varandas do hotel e contemplar a vista de uma das maiores riquezas que temos no nosso país.

Manaus
A maravilhosa vista proporcionada pela Floresta Amazônica
Quem pretende explorar o entorno do hotel, pode solicitar alguns serviços que ele oferece. Como nunca é bom sair pela mata sem conhecer nada, as caminhadas e trilhas têm o apoio de um guia que explica noções de sobrevivência na selva e, após percorrer a mata fechada, você poderá conhecer a casa do caboclo e a fabricação da farinha de mandioca.
Muita gente faz turismo para Manaus somente para pescar no Rio Amazonas. O Amazon Geo tem dicas de pescarias e barcos para quem quer arriscar no anzol. Se você não quer passar o dia esperando um peixe fisgar sua isca, os passeios de caiaque ou pedalinho reservam uma aula sobre a fauna brasileira.

Manaus
O hóspede pode relaxar nas áreas de descanso do hotel
Há ainda muito mais atrações nos pacotes do Amazon Geo. A relação entre os hóspedes e o ambiente é muito bem explorada nas atividades que visam estreitá-la. De manhã, ao nascer do sol, os pássaros saem de suas tocas e começam a cantoria no topo das árvores que estão na margem do Rio Negro; os hóspedes podem incluir este programa no seu roteiro e avistar este espetáculo único da natureza. 

Conhecendo as histórias da Amazônia

Em tempos de casamento real e histórias de conto de fadas, a Amazônia tem uma lenda bem conhecida, a do boto cor-de-rosa. Quem não conhece, aqui vai o resumo: as mocinhas que engravidavam diziam que um moço aparecia para elas e apaixonadas elas se envolviam com ele e logo depois o rapaz sumia para o rio e transformava-se em um boto. Como este mamífero está em risco de entrar em extinção, nada melhor do que vê-lo em seu habitat natural, uma visita proporcionada pelo Amazon Geo. Como este bichinho é super calminho e dócil, um especialista na área auxilia os hóspedes a alimentá-los na boca.
As comunidades ribeirinhas têm muito a ensinar a nós, integrantes da selva de pedra, e o hotel inclui em sua programação uma visita a uma dessas comunidades, onde é possível conhecer melhor o seu estilo de vida e os seus artesanatos. Caso tenha curiosidade em conhecer os índios da região, o Amazon Geo leva os seus clientes a um ritual de dança típica, em que os índios explicam mais sobre a sua cultura e crenças.

Manaus
Quem gosta de pescar terá toda a infraestrutura para realizar suas pescas com os barcos disponibilizados pelo hotel
À noite, o passeio noturno é voltado para a focagem nos jacarés, em que o visitante sai em uma canoa em busca dos répteis que estão no rio e pode tirar fotos e observá-los. Todos estes passeios envolvendo animais silvestres são feitos em segurança e o visitante não corre nenhum perigo.
Após tantas aventuras, é hora de conhecer a cidade de Manaus. No city tour, o hóspede visita os monumentos, centros históricos e outros pontos turísticos de Manaus.
Depois de tanto passear, a pausa é no restaurante do Amazon Geo que serve comidas típicas da região, tapioca, pirão (é como uma farinha de mandioca cozida em caldo de peixe), peixes de água doce como o tucunaré, pirarucu (ele também é conhecido como bacalhau de água doce) e tambaqui. As bebidas utilizam as frutas silvestres e o sabor dos sucos e drinks é inigualável. O café da manhã também é gratuito.

Manaus
O bar oferece drinks exóticos feitos com frutas silvestres
Cada passeio faz parte de um pacote e você poder solicitar no hotel qual pretende fazer. Você não precisa ser hóspede do Amazon Geo para aproveitar as atividades que o hotel tem a oferecer. No pacote full day você paga apenas pela atividade e recebe na chegada ao hotel um drink de boas vindas, com o almoço já incluso no pacote.
A minha dica é que você se hospede no hotel para ter uma experiência amazonense completa. Assim como os visitantes, os hóspedes também recebem um drink de boas vindas e têm à sua disposição algumas atrações exclusivas, como por exemplo, a praia privativa de água doce. As instalações do hotel contam ainda com sala de jogos e piscina. Como todos chegam aqui por barco, não há estacionamento.

Manaus
O hóspede pode optar pela praia privativa ou pela piscina do hotel
Todo mundo sabe que os mosquitos fazem parte de uma viagem à selva, mas como o rio Amazonas tem um nível de acidez mais alto que os outros rios, há poucos mosquitos nas florestas e este não vai ser um incômodo na sua estadia. Mesmo assim, todos os quartos têm telas nas janelas e ar condicionado para deixar para fora todo o calor de Manaus.
A suíte superior é equipada com TV LCD 22’’ com canais a cabo, frigobar, banheiro privativo com água quente e uma varanda com espetacular vista da floresta. Os móveis seguem a linha tropical, sendo feito de materiais da região.

Manaus
Todos os objetos utilizados no quarto foram feitos pelos artesões locais
A suíte standard também foi desenhada para manter um ar fresco e arejado no quarto, os móveis são discretos e acolhedores e, assim como na outra suíte, há a TV LCD ’22 com canais a cabo, frigobar e banheiro privativo. Em ambos, é possível reservar quartos single, duplo ou triplo.

Manaus
Casais com filhos podem solicitar a suíte tripla
Se você gostou das atrações do hotel e pensa em utilizá-lo para a realização de algum evento ou confraternização, o Amazon Geo tem um auditório com capacidade para até 100 pessoas, equipado com TV tela plana LCD de 52’’.
Se entre os seus convidados estiver um estrangeiro, ele não ficará perdido entre as explicações dos guias, já que todos falam mais de um idioma.
Este é um hotel indicado para aqueles que pretendem levar suas famílias ou passar alguns dias em um lugar que, na volta para casa, você tenha mil histórias para contar e pense que o seu dinheiro foi muito bem aplicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário