segunda-feira, 20 de junho de 2011

ÁGUAS THERMAIS BRASILEIRAS


Águas quentes e muita diversão é o que você encontra fazendo
turismo nas cidades de fontes termais

Quem disse que está frio para nadar? O Brasil possui diversas cidades de fontes termais, com águas naturalmente quentes para quem curte ficar dentro d’água e o que é melhor, relaxando e revigorando as energias por causa das propriedades terapêuticas que essas águas possuem.
Uma ótima alternativa para muita diversão na água durante o inverno, principalmente nos parques aquáticos, com todas as opções de lazer proporcionadas por toboáguas, escorregadores, corredeiras e turismo ecológico. Conheça os destinos com águas termais no país e mergulhe sem medo de água fria.

Caldas Novas e Rio Quente Resorts

Caldas Novas é considerada a maior estância hidromineral do mundo, que atrai milhões de turistas todos os anos que se dividem nos hotéis e parques aquáticos da cidade. Destaque para o complexo Rio Quente Resorts, com dois parques aquáticos, e a Praia do Cerrado, uma enorme praia artificial. O Parque das Fontes e o Hot Park possuem piscinas, duchas e ofurôs naturais, além dos brinquedos e atividades que oferecem muita aventura e contato com a natureza. Já na Praia do Cerrado o visitante pode sentir todo o clima litorâneo, são três praias com ondas artificiais, coqueiros e areia branquinha.

Araxá

Localizada no estado de Minas Gerais, possui como principal atrativo turístico o Grande Hotel e Termas de Araxá, que além das piscinas de água quente para um relaxante banho oferece serviços de spa e diversos tratamentos com águas termais e lama terapêutica.

Olímpia e Águas de Lindóia

Situadas no estado de São Paulo, as cidades de Olímpia e Águas de Lindóia ganharam fama por suas águas termais que chegam a 28ºC. Em Olímpia o turista pode desfrutar das maravilhas do Thermas dos Laranjais, um parque aquático com mais de 20 piscinas térmicas com ondas, rio com correnteza, tirolesa e até piscinas para surfistas. Águas de Lindóia possui o Balneário Municipal, que oferece diversos serviços terapêuticos como banhos de imersão, ducha escocesa e hidromassagem.

Piratuba e Nova Prata

Cidades de Santa Catarina, na região sul do Brasil. Em Piratuba a temperatura da água fica sempre em torno dos 38ºC, que podem ser desfrutada no Termas de Piratuba, que além de diversão para as crianças tem ainda tratamentos medicinais com água quente. Nova Prata, localizada na região da Serra Gaúcha, é procurada por causa das piscinas do Parque Caldas de Prata, tanto ao ar livre quanto cobertas. 
Iretama

Situada no estado do Paraná, em Iretama a atração fica por conta do resort Termas de Jurema. São cinco piscinas ao ar livre, duas piscinas cobertas, ofurô, chuveiros e torneiras com águas termais. Ideal para relaxar e revigorar as energias. Destaque também para o banho de lama negra sulfurosa, indicada em vários tratamentos de pele.

Piscinas formam praias em pleno cerrado

Um comentário: