domingo, 12 de junho de 2011

O MELHOR DO INVERNO NO BRASIL


Arrume as malas, tire os casacos do armário e
confira o melhor do inverno no Brasil!

Apesar de ser um país tropical, o Brasil possui um inverno com todo o charme e beleza da estação. O clima frio possibilita um verdadeiro desfile de elegância e sofisticação com combinações de casacos, cachecóis, luvas e botas. Sem falar da deliciosa gastronomia com os pratos quentes, fondue e vinhos para aquecer e brindar principalmente a dois. Mas o inverno brasileiro agrada não só casais, mas famílias e amigos que preferem viajar nessa época para curtir as diversas atrações que o friozinho oferece.

E um país tão grande e rico como o Brasil possui vários destinos para quem quer aproveitar o inverno com muita diversão e aconchego para aumentar a temperatura. Portanto arrume as malas, tire os casacos do armário e confira os melhores lugares para uma ótima viagem.

A região sul do Brasil possui rigorosos invernos e deslumbrantes paisagens. No Rio Grande doSul, destaque para as cidades da Serra Gaúcha, como Gramado e Canela. Os municípios chegam a marcar abaixo de 0°C nos termômetros, ocorrendo geadas e chegando até a nevar. Gramado atrai milhares de turistas todos os anos que buscam todo o charme e encanto de suas ruas floridas de hortênsias e das casinhas e chalés em estilo europeu, ganhando assim a fama de suíça brasileira. Outro lugar imperdível é São Joaquim, em Santa Catarina, cidade situada a 1.353 metros de altitude e considerada uma das mais frias do país. Sem falar ainda em Curitiba, capital do Paraná, com toda sua riqueza cultural e exemplo de civilidade. 

Passando agora para a região sudeste, temos a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. Localizado na Serra da Mantiqueira possui todo o glamour que encanta seus visitantes pelos sofisticados bares, cafés e restaurantes, além de agitação para a turma dos solteiros. No Rio de Janeiro destaque para aserra fluminense, com opções como Petrópolis, Itaipava e Penedo.

A fama de Petrópolis se dá não só pelo clima de montanha, mas por sua importância histórica, com diversos pontos turísticos como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Museu Casa do Colono.
 
E para finalizar no estado de Minas Gerais, a delicada e pequenina Monte Verde, com suas casinhas em estilo alpino que proporcionam um charme diferente a esse lugar escondido entre as montanhas de Minas. Monte Verde vai além do romantismo com seu clima frio e chalés com lareiras. Os turistas podem usufruir de excelentes bares e restaurantes que oferecem desde a culinária mineira à européia, além dos tradicionais fondues e das deliciosas trutas criadas na região. A cidade também oferece várias atividades para os amantes do turismo de aventura, como trekking, vôo panorâmico, arborismo, rappel, bóia-cross e trilhas de jipes, motos e quadriciclos.

 
Fonte: PortalAki

Nenhum comentário:

Postar um comentário