sábado, 4 de junho de 2011

PRAIAS DE CINEMA

Águas transparentes, em tons degradé de azul, rodeadas por dunas e montanhas. Conheça as praias que se tornaram o cenário de filmes e sem nenhum retoque. 

Com águas absurdamente azuis, emolduradas por dunas, montanhas ou rochedos, algumas praias foram o cenário perfeito para a locação de filmes. E nem foi preciso usar tecnologia para tratamento de imagem.
Nem sempre é fácil chegar a estes paraísos, acessíveis apenas por barcos ou trilhas. Mas o visual de tirar o fôlego, digno de um Oscar de fotografia, compensa qualquer esforço. Conheça as praias onde foram filmados grandes sucessos do cinema e seja o protagonista de uma aventura.

A PRAIA - MAYA BAY - TAILÂNDIA 


Quase toda ilha é rodeada por rochas imensas como um muro.

Uma praia secreta, sem a presença de turistas, é o sonho de muitos viajantes. E serviu de inspiração para o filme A Praia. Com mar em tons degradé de azul, cercada por falésias e florestas tropicais, Maya Bay, na ilha de Phi Phi Leh, serviu de cenário perfeito. A água clarinha e com ótima visibilidade é perfeita para mergulhar ao lado de peixes exóticos.
Para chegar até esse paraíso escondido, o protagonista vivido por Leonardo DiCaprio nada debaixo de um paredão rochoso. Os visitantes podem reviver a cena pendurando-se em cordas e atravessando uma rachadura no paredão, rodeando quase toda a ilha como um muro.

MAMA MIA! - PRAIA DE KASTANI - GRÉCIA

A sossega praia tornou-se palco pra o musical embalado pelas canções do Abba

Depois do sucesso do musical, estrelado por Meryl Streep e recheado de sucessos do grupo ABBA, a sossegada ilha Skopelos, na costa oeste da Grécia, tem atraído grupos de turistas de todo o mundo. No filme, o lugar recebeu o nome fictício de Kalokairi, que significa "verão" em grego.
De resto, está tudo lá: praias de águas calmas de cor azul-turquesa, penhascos rochosos que despencam até o mar e vilas de pescadores. Até a igrejinha branca onde ocorre o casamento. Encravada no topo de um rochedo, é preciso subir mais de 200 degraus de uma escada de pedra em ziguezague.
Boa parte das cenas foram rodadas na isolada Praia Kastani, a 15 quilômetros do centro da ilha. Para chegar lá, é preciso percorrer uma trilha de terra de cerca de 500 metros. A areia se tornou o palco para a música Does your mother know? em que a personagem quarentona Tanya (Christine Baranski) seduz um jovem rapaz. E todos os turistas entram literalmente na dança.

CREPÚSCULO - INDIAN BEACH - EUA

Deserta com ondas fortes a praia é muito procurada por surfistas

Esta praia, em Oregon, tem um quê de mistério – e não poderia ser um cenário mais apropriado para a saga dos vampiros descolados da saga Crepúsculo. É ali que Bella, personagem de Kristen Stewart, encontra o bonitão Jacob (Taylor Lautner), que lhe revela a identidade vampiresca de Edward, interpretado por Robert Pattinson.
É uma praia deserta, emoldurada por imponentes pinheiros e grandes rochedos onde as ondas batem com força, o que atrai corajosos surfistas. Pela manhã, um curioso nevoeiro encobre todo o litoral. No fim do horizonte, se avista um farol, encravado em uma grande rocha no meio do mar. Detalhe: as histórias locais contam que é assombrado.

PIRATAS DO CARIBE 4 - PRAIA HONOPU - HAVAÍ

Praia do havaí, onde foram gravadas as cenas de Piratas do havaí 4

Apesar do Caribe no nome, a maior parte das cenas do quarto filme da série foi gravada mesmo no Havaí. E principalmente na Praia Honopu, localizado na costa Na Pali, na Ilha de Kauai. A faixa de areia totalmente deserta fica espremida por uma sequência de gigantescos rochedos que se esparramam até o mar.
Entre os paredões se formam grutas, onde o pirata Jack Sparrow, vivido por Johnny Depp, apronta das suas. O mar cristalino é um convite irresistível ao mergulho na companhia de peixinhos coloridos e simpáticas tartarugas marinhas. As águas morninhas atraem também golfinhos e baleias.

Á DERIVA - PRAIA DA ILHA DO FAROL - BRASIL

Águas transparentes são ótimas para o mergulho com peixes e tartarugas.

A água do mar azul-Caribe da praia, em Arraial do Cabo, enche os olhos. Como se não bastasse, ela é emoldurada por grandes dunas e morros atapetados de árvores. Ali foi gravada a cena final do filme À Deriva, quando pai e filha, vividos por Vincent Cassel e Laura Neiva, brincam no mar.
Mas as águas impressionantemente transparentes guardam outros encantos. Leve máscara e snorkel para mergulhar em um verdadeiro aquário natural, repleto de peixinhos coloridos, polvos e tartarugas, além de inúmeros naufrágios. Esse paraíso foi declarado Reserva da Biosfera pela Unesco e considerado a praia mais perfeita do Brasil em um estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).


E então pessoal, gostaram? Se vocês não conhecem pessoalmente, vale a pena uma conferida através do filmes, pois esses lugares são um verdadeiro Paraíso!!!

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário