terça-feira, 12 de julho de 2011

PUNTA CANA - A NOVA MODA

Quando uma praia ganha mais notoriedade que o país em que está situada, isso significa que o horizonte revela aos turistas um encontro entre céu e mar, praia e floresta....

Quando uma praia ganha mais notoriedade que o país em que está situada, isso significa que o horizonte revela aos turistas um encontro entre céu e mar, praia e floresta. Punta Cana, na República Dominicana, além de ser o destino turístico do momento (da moda), é a realização da visão de um empresário que viu este paraíso como um sonho possível.

Veja as fotos e nos fale se esse não é mesmo o cenário de um sonho materializado!

Punta Cana
Punta Cana é o principal destino dos turistas que visitam a República Dominicana. Aliado a um cenário fascinante estão os serviços extremamente luxuosos oferecidos pelos resorts.

Punta Cana
Punta Cana já nasceu mercantilista. Um empresário visionário viu o potencial do lugar e chamou um amigo para investir na região. Antes não havia nada no lugar, apenas a praia e a natureza intocável.

Punta Cana
Os dois se juntaram, compraram as terras e fundaram o grupo Punta Cana. E é até por isso que se veem mais hotéis e resort do que casas e vilarejos de pescadores. Punta Cana já nasceu para ser polo turístico.

Punta Cana
Em Punta Cana não existe cidade. Os hotéis são auto-suficientes para atender às necessidades dos seus clientes. As ruas são interligações entre um resort e outro.

Punta Cana
A concorrência é grande entre os hotéis e cada um oferece particularidades para tentar chamar a atenção do hóspede. Alguns têm equipamentos próprios para a prática de esportes aquáticos, campo de golfe, clube noturno e cassino.

Punta Cana
Em Punta Cana tudo é meticulosamente feito para agradar aos turistas. Há áreas reservadas nas praias somente para os hotéis terem uma suíte especial para seus hóspedes.

Punta Cana
Até os manguezais próximos são propriedades dos hotéis. O grupo Punta Cana, responsável pela praia, criou a Reserva Ecológica e o Parque Ecológico para preservar a natureza local que tanto lhes dá lucro.

Punta Cana
É comum você encontrar camas nas areias. Os turistas podem se deitar para um cochilo ou bronze e ter como canção de ninar o som das ondas.

Punta Cana
As casas dos salva-vidas são bem rústicas, à moda local; você também vai encontrar outros estabelecimentos com este acabamento. O teto do aeroporto, por exemplo, também é feito de palha.

Punta Cana
Situada na região central do Caribe, Punta Cana tem sol todos os dias e há sempre uma leve brisa que tira a sensação de calor abafado.

Punta Cana
Punta Cana é apenas o nome do conjunto de praias da região leste da República Dominicana. As outras se chamam Cap Cana, Cabeza de Toro, Bavaro, El Cortecito, Arena Gorda, Macao e Uvero Alto.

Punta Cana
A única preocupação que os turistas devem ter em Punta Cana é com a água. Há o cuidado para que eles tomem somente água filtrada, pois a que vem da encanação pode render a ‘vingança do Caonabo’, uma dor de barriga homérica.

Punta Cana
Na praia você pode comprar de tudo, das já costumeiras peças de artesanato até cigarros. O comércio local é conduzido pelos moradores das redondezas.

Punta Cana
Um dos passeios mais procurados por quem visita Punta Cana é na Ilha Saona. A água transparente oferece uma visão nítida de todas as criaturas marítimas.

Punta Cana
Praia é sempre um local democrático e Punta Cana não é só destino de ricos e famosos. Pessoas solteiras em busca de partidas de golfe, famílias e casais em lua-de-mel viajam para a localidade em busca de um refúgio de sol e praias.

E você, gostou de Punta Cana? Não é realmente o cenário dos sonhos? Se você já esteve neste lugar, escreva na nossa caixa de comentário e conte-nos a sua experiência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário