Quando uma praia ganha mais notoriedade que o país em que está situada, isso significa que o horizonte revela aos turistas um encontro entre céu e mar, praia e floresta. Punta Cana, na República Dominicana, além de ser o destino turístico do momento (da moda), é a realização da visão de um empresário que viu este paraíso como um sonho possível.
Veja as fotos e nos fale se esse não é mesmo o cenário de um sonho materializado!
Punta Cana é o principal destino dos turistas que visitam a República Dominicana. Aliado a um cenário fascinante estão os serviços extremamente luxuosos oferecidos pelos resorts.
Punta Cana já nasceu mercantilista. Um empresário visionário viu o potencial do lugar e chamou um amigo para investir na região. Antes não havia nada no lugar, apenas a praia e a natureza intocável.
Os dois se juntaram, compraram as terras e fundaram o grupo Punta Cana. E é até por isso que se veem mais hotéis e resort do que casas e vilarejos de pescadores. Punta Cana já nasceu para ser polo turístico.
Em Punta Cana não existe cidade. Os hotéis são auto-suficientes para atender às necessidades dos seus clientes. As ruas são interligações entre um resort e outro.
A concorrência é grande entre os hotéis e cada um oferece particularidades para tentar chamar a atenção do hóspede. Alguns têm equipamentos próprios para a prática de esportes aquáticos, campo de golfe, clube noturno e cassino.
Em Punta Cana tudo é meticulosamente feito para agradar aos turistas. Há áreas reservadas nas praias somente para os hotéis terem uma suíte especial para seus hóspedes.
Até os manguezais próximos são propriedades dos hotéis. O grupo Punta Cana, responsável pela praia, criou a Reserva Ecológica e o Parque Ecológico para preservar a natureza local que tanto lhes dá lucro.
É comum você encontrar camas nas areias. Os turistas podem se deitar para um cochilo ou bronze e ter como canção de ninar o som das ondas.
As casas dos salva-vidas são bem rústicas, à moda local; você também vai encontrar outros estabelecimentos com este acabamento. O teto do aeroporto, por exemplo, também é feito de palha.
Situada na região central do Caribe, Punta Cana tem sol todos os dias e há sempre uma leve brisa que tira a sensação de calor abafado.
Punta Cana é apenas o nome do conjunto de praias da região leste da República Dominicana. As outras se chamam Cap Cana, Cabeza de Toro, Bavaro, El Cortecito, Arena Gorda, Macao e Uvero Alto.
A única preocupação que os turistas devem ter em Punta Cana é com a água. Há o cuidado para que eles tomem somente água filtrada, pois a que vem da encanação pode render a ‘vingança do Caonabo’, uma dor de barriga homérica.
Na praia você pode comprar de tudo, das já costumeiras peças de artesanato até cigarros. O comércio local é conduzido pelos moradores das redondezas.
Um dos passeios mais procurados por quem visita Punta Cana é na Ilha Saona. A água transparente oferece uma visão nítida de todas as criaturas marítimas.
Praia é sempre um local democrático e Punta Cana não é só destino de ricos e famosos. Pessoas solteiras em busca de partidas de golfe, famílias e casais em lua-de-mel viajam para a localidade em busca de um refúgio de sol e praias.
E você, gostou de Punta Cana? Não é realmente o cenário dos sonhos? Se você já esteve neste lugar, escreva na nossa caixa de comentário e conte-nos a sua experiência!
Nenhum comentário:
Postar um comentário