sexta-feira, 1 de julho de 2011

SÉRIE: RÉPLICAS DE PALÁCIOS DO SESC MINEIRO DE GRUSSAÍ

CASA DE CHÁ JAPONÊSA

O pagode é uma edificação reliogiosa em forma de torre, com vários pavimentos onde se conservam as relíquias de Buda. As relíquias depositadas no pagode, representam o espírito vital que anima o cosmo, fazendo florescer a vida na matéria. esxistem pagodes no Japão, na China, na Índia e demais países que com a influência do Budismo como religião predominante. 
 O pagode japonês geralmente é feito de madeira, tem forma quadrada em sua base, nele se encontram 04 colunas nos ângulos, simbolizando as pilastras que sustentam o céu. As pilastras são subdivididas em vários andares de 05 a 13, sempre terminando em um nº ímpar; seguindo as formas de especificações de arquiteturas encontradas comunmente em certos países da Ásia e herdads pelo Japão, nos milênios antigos, por meio do legado deixado pelo monges que visitaram a China, atraídos pelo explendor e magia de sua cultura.
Possuí, forma de torre e guarda em seu interior, imagens de Budá, pertences de antigos samurais, etc; sala de chá japonês e em sua entrada o Toril; portal de entrada que personifica a entrada dos Deuses no santuário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário