segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

RESERVA AROEIRA - PIRAÍ/RJ

PARA RELAXAR COM CHARME

Localizada a 75 km do Rio de Janeiro e a 328 km de São Paulo, na cidade de Piraí, a pousada Reserva Aroeira é a mais sofisticada da região. Com ambientação rústica, foi idealizada basicamente com pedra e madeira de eucalipto, criando um espaço de clima interiorano-sofisticado, a 600 metros de altitude.
  
Inaugurada em janeiro de 2006, tem como objetivo promover tranqüilidade em um reduto privativo, ao redor de belezas naturais, atendimento personalizado e atividades de entretenimento.

Acomodações
As dez acomodações possuem TV, DVD, cama queen size, frigobar, telefone, ar-condicionado, secador de cabelos, cafeteira elétrica, travesseiros e edredons de pluma de ganso, lareira, varanda com rede e amenities Florence. Delas, os cinco chalés que levam os nomes de Bora Bora (foto ao lado), Ásia, Jungle, Egito e Aroeira são equipados com decoração personalizada, além de hidromassagem dupla com vista panorâmica, mezanino e camas king size.
Quase todos os objetos decorativos da pousada foram adquiridos nas cidades ao redor de Tiradentes, Minas Gerais, o que transmite ao hóspede um clima brasileiro e de respeito à cultura nacional. São os casos do moedor de carne do começo do século, das lamparinas e das arandelas.

Lazer
Na área de lazer há uma DVDteca, Wi Fi, piscina térmica, quadra de vôlei de areia, um lago com um deck e rede, salão de jogos, além de uma sauna envidraçada feita com madeira, ao estilo quiosque, dentro do lago (foto ao lado). Há mangalargas, a R$ 30,00 (por 2 horas), para cavalgadas. Uma das trilhas preferidas é a ecológica, que passa pelo meio da Mata Atlântica com vegetação primária. Para quem prefere caminhar pode passear pelos caminhos dentro da mata, como o que liga a pousada até um complexo com tirolesas, pontes e arborismo, que também são oferecidos pela Reserva Aroeira. No café da manhã serve-se uma variedade de pães, geléias e bolos caseiros, frutas, sucos naturais e ovos mexidos, escondidinho de ovos, wafles e panquecas, até as 11h.
Crianças
Em uma parceria com o Hotel Fazenda St. Robert, situado a dois quilômetros da Reserva Aroeira, os hóspedes, principalmente as crianças, podem usufruir da quadra de tênis, do campo de futebol, das piscinas, incluindo a infantil, além do acompanhamento dos monitores no tour ecológico, na fazendinha e no tanque da pescaria. Durante o jantar de sábado, os adultos assistem apresentações de música ao vivo.

Gastronomia
O restaurante é comandado pela sócia Ana Catharina Marques Lisboa. Médica homeopata, assumiu a cozinha do Hotel St Robert há 10 anos. Há dois está à frente do restaurante da Reserva Aroeira, priorizando ingredientes locais, como a macadâmia (Piraí registra a maior produção do fruto no Brasil) e a tilápia (a cidade é a principal cultivadora do Rio de Janeiro). Quase todas as ervas e hortaliças utilizadas no preparo dos pratos são da horta local. O pato, o queijo e o leite degustados no restaurante são também da própria pousada.
O local tem decoração em tijolo, mesclado com madeira, artesanato brasileiro e com uma enorme varanda com vista para toda a pousada. O peixe é o carro-chefe do cardápio, como os pasteizinhos de tilápia com mussarela de búfalo, tilápia com manteiga e alcaparras (acompanha arroz branco e batata sauté), tilápia servida em cama de alho poro com risoto de maçã, camarão, abobrinha e batata assada com gorgonzola e o magret de pato ao molho de manga e mandioquinha no alho.
 Pacotes
As diárias para o casal incluem café da manhã e uma refeição. Nos fins de semana, reservas com mínimo de duas diárias. Cobra 10% de taxa de serviço e aceita crianças.

 Serviço:
Pousada Reserva Aroeira
Estrada Fazenda Aroeira, 757 - Piraí – Rio de Janeiro
(21) 2487 4011 ou (24) 2465 0629
www.reservaaroeira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário