quarta-feira, 30 de março de 2011

HOTÉIS MAL-ASSOMBRADOS . . .

Luxuosos, com ótimas localizações, decorações esplêndidas, preços altos e algumas histórias tristes. Alguns hotéis ficam famosos por abrigarem antigos hóspedes, moradores ou proprietários, que, apesar de falecidos há anos, insistem...

Luxuosos, com ótimas localizações, decorações esplêndidas, preços altos e algumas histórias tristes. Alguns hotéis ficam famosos por abrigarem antigos hóspedes, moradores ou proprietários, que, apesar de falecidos há anos, insistem em vagar pelos cômodos e, às vezes, assustar os hóspedes e funcionários atuais. São vários os relatos, em várias construções pelo mundo, de aparições, vozes, objetos que se movimentam sozinhos ou brisas frias onde não há circulação de ar. Você teria uma noite tranquila em um desses hotéis mal-assombrados?

Hotel Cadogan – Londres
Construído em 1887, próximo ao Palácio de Buckingham, o hotel já recebeu artistas, escritores, pintores, entre outras pessoas ilustres. Mas uma em especial parece não gostar da ideia de deixar o local. Lille Langdry, atriz nascida em 1853, morava no edifício que se tornou o Hotel Cadogan no final do século XIX. Lillie morreu em 1929, devido a complicações de uma bronquite, mas até hoje há relatos de sua presença nas proximidades do quarto que ocupou e do restaurante do hotel, que leva seu nome, especialmente quando o hotel está mais vazio e nos dias de Natal.
Inglaterra
O Cadogan Hotel, com localização central em Londres, já hospedou figuras importantes da história

Além da trágica história da Lillie Langdry, o hotel foi cenário de outros fatos interessantes desde sua fundação. Foi nele que o escritor Oscar Wilde foi preso por atos indecentes, na época em que ocupava o quarto 118, que hoje recebe seu nome.
Mas além das histórias, quem visitar o Hotel Codogan vai encontrar um ambiente elegante, em uma localização privilegiada em Londres. O hotel, da categoria luxo, oferece acomodações completas, e deliciosas refeições no Restaurante Langdry’s e no Bar Cadogan. 

Hotel del Coronado – Coronado
A uma pequena distância do centro de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, o Hotel del Coronado não poderia ser um cenário mais paradisíaco para as férias. De frente para o mar, na costa do Pacífico, além da bela paisagem, o hotel oferece uma estrutura de primeira e serviços de alta qualidade.

Estados Unidos
O luxuoso Hotel del Coronado, à beira mar, recebe ainda a visita de uma de suas hóspedes, que morreu no local

Mas esse local maravilhoso já passou por uma tragédia que reverbera até os dias de hoje em suas dependências. Kate Morgan estava grávida quando se hospedou no local, em 1852. Após cinco dias de espera pelo marido, que nunca deu notícias, ela se matou com um tiro na cabeça. Até hoje há relatos de sons, brisas frias, luzes e até aparições de Kate. 

The Hay – Adams – Washington
O hotel The Hay-Adams está localizado na cidade de Washington D.C., nos Estados Unidos. Com quartos luxuosos, um ambiente agradável e um restaurante de primeira. Além das instalações completas e serviços de qualidade, os hóspedes têm fácil acesso a todos os pontos de interesse da cidade.
Estados Unidos
As aparições no Hay-Adams são mais frequentes no mês de dezembro, aniversário da antiga proprietária

O hotel abriga pessoas importantes, sendo queridinho até da família presidencial de Barack Obama. Mas o caríssimo hotel já passou por momentos tristes. Clover Adams, uma mulher que morou no local com o marido, se suicidou em um de seus quartos, em 1885. Em dezembro, mês de seu aniversário, existem relatos de que as atividades sobrenaturais no local são intensas, como se os espíritos comemorassem com Clover. Vários hóspedes contam terem se sentido abraçados, choros já foram ouvidos e aparelhos eletrônicos ligam sozinhos. 

Hollywood Roosevelt Hotel – Los Angeles
Os amantes de cinema vão se sentir no paraíso neste hotel que tem tudo a ver com os maiores astros e estrelas que emocionaram o público ao longo da história. O Hollywood Roosevelt Hotel já hospedou Marylin Monroe e Clark Gable, entre vários outros famosos.
Em funcionamento desde 1927, o hotel oferece todas as amenidades para seus hóspedes, desde a recepção24 horas a quartos totalmente equipados e muito confortáveis. E tudo em uma localização conveniente na cidade de Los Angeles, Estados Unidos.
Estados Unidos
O Hollywood Roosevelt, na Calçada da Fama, guarda histórias de aparições ilustres

Quem optar pelo hotel pode se deparar com hóspedes ilustres. Literalmente. O ator Montgomery Clift, por exemplo, se hospedou no local quando filmava A Um Passo da Eternidade. Anos depois de sua morte, em 1966, ele foi visto no quarto 928, tocando seu clarinete. No espelho do saguão do hotel costuma ser vista outra mulher que arrebatou os corações masculinos da metade do século XX. Marylin Monroe se hospedou no quarto 246, onde ficava este espelho originalmente, e já foi vista algumas vezes refletida nele. Apesar das histórias arrepiantes, o hotel, que fica no coração da Calçada da Fama, é um dos mais populares da cidade até os dias de hoje. 

Dolphin Hotel – Southampton
Um dos edifícios mais antigos da cidade de Southampton, construído ainda no século XIV, recebeu a festa de 18º aniversário da escritora Jane Austen.
Hoje, com apartamentos reformados e um ambiente muito charmoso, o Dolphin Hotel oferece um ótimo restaurante e uma estrutura completa, para o conforto dos seus hóspedes. Sua localização também é privilegiada, a uma pequena distância do centro da cidade e do porto.
Southampton
Na construção mais antiga da cidade, o Hotel Dolphin é lar de Molly, o fantasma de uma antiga funcionária

Conta-se que o hotel possui ao menos seis fantasmas residentes, mas o mais popular, e até mais querido de todos, é Molly. A mulher, que foi funcionária da limpeza no local há vários anos, aparece frequentemente nos quartos, especialmente pela manhã. Molly ganhou este nome dos atuais funcionários do hotel, que, aparentemente, a encontram com frequência.

E você, teria coragem de se hospedar em algum desses hotéis? Deixe seu comentário!

Fonte: MalaPronta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário