terça-feira, 9 de agosto de 2011

BARES E RESTAURANTES ESTRANHOS

Restaurantes premiados, étnicos, com decorações estonteantes ou com uma simplicidade que conquista os clientes: o mundo está cheio de opções para moradores e turistas que não dispensam um jantar ou...

Restaurantes premiados, étnicos, com decorações estonteantes ou com uma simplicidade que conquista os clientes: o mundo está cheio de opções para moradores e turistas que não dispensam um jantar ou um bom happy hour. Mas alguns bares vão além dos cardápios e ambientes bem decorados. Eles fisgam seus clientes pela curiosidade.
São alguns dos bares mais estranhos do mundo, cada um com uma peculiaridade interessante. Das decorações bizarras às propostas inusitadas, esses bares são passeios divertidos e imperdíveis. Conheça alguns dos bares e restaurantes surpreendentes que os destinos reservam.

1- Red Sea Star (Israel)

Bares estranhos
O restaurante aproxima os clientes de um ambiente subaquático
O Red Sea Star foi construído para ser um restaurante embaixo da água, no Mar Vermelho. A inspiração? O esconderijo subaquático de Stromberg no filme de James Bond007 – O Espião que me Amava. O interior é decorado de uma maneira única, uma perfeita sala de jantar de uma sereia. Os visitantes encontram itens fantasiosos relacionados aos oceanos, como águas-marinhas e estrelas-do-mar em forma de luzes. Através de amplas janelas, os clientes podem observar os peixes e criaturas marinhas que nadam em um aquário, esperando para virar ingredientes da casa. É possível observar navios que passam próximos ao restaurante. O Bar no topo funciona a partir das 19h até às 3h da manhã e o restaurante abaixo dele abre às 10h da manhã.

2- Giger Bar (Suíça)

Bares estranhos
O Giger Bar é inspirado no personagem Alien
O bar foi desenhado pelo designer HR Giger, o criador do Alien, famoso monstro do cinema. O ambiente chega a ser um pouco assustador. Inspirado nos biomecanoides de Giger, uma fusão de máquina e inteligência alienígena, o lugar parece cenário de um pesadelo. Ou o local em que os exploradores espaciais encontraram pela primeira vez a criatura que aterrorizaria suas vidas e o mundo nas telonas. Escuro e envolvente, esse bar é o local perfeito para quem deseja aproveitar uma refeição em um ambiente no mínimo intrigante.

3- Depeche Mode Baar (Estônia)

Bares estranhos
Um paraíso para os fãs do Depeche Mode, o bar pode ser um pouco perturbador para os demais clientes
O que cria um ambiente diferente e estranho nesse bar é a banda que ele homenageia. Com drinques comoMaster & Servant ou Personal Jesus, grande parte dos frequentadores, a maioria fãs de Depeche Mode, fazem um estilo levemente gótico, vestidos de preto, magros e com rostos pálidos. A trilha sonora é, claro, os maiores sucessos da banda, que embalam um ambiente repleto de fotos autografadas, obras de arte relacionadas ao Depeche Mode e telões com uma seleção de clipes. Para aqueles que não gostam da banda, pode ser um ambiente um pouco melancólico.

4- Albatross (Tokyo)

Bares estranhos
O espaço é limitado no Albatross, que possui buracos no chão dos andares superiores para o transporte dos drinques
O ligeiramente apertado Albatross está na região Shomben Yokocho de Tokyo. Os vários estabelecimentos reunidos nesse local chegam a dividir o mesmo banheiro pela proximidade. O espaço é tão escasso que 10 pessoas praticamente lotam o Albatross, que possui três andares, incluindo uma galeria de arte. No meio dos andares, existem buracos pelos quais os garçons passam os drinques aos clientes. Reza a lenda que alguns clientes já caíram por esses buracos, por isso, a dica é ficar atento. Se você não gosta de lugares muito apertados e preza pela liberdade de movimentos, talvez não seja uma boa ideia.

5- Regatta Hotel (Australia)

Bares estranhos
O banheiro masculino do Regatta Hotel pode ser desafiador para os visitantes
A principal esquisitice do bar do Regatta Hotel são os banheiros masculinos. Uma das paredes é um gigantesco espelho que permite que quem está do lado de dentro possa ver as pessoas do lado de fora. Um belo susto para quem visita o lugar pela primeira vez e se vê diante de um imenso público nesse momento tão íntimo. A situação pode ser bem desconfortável, uma vez que o espelho chama a atenção dos passantes. Conseguiria ficar em paz, mesmo sabendo que eles não podem vê-lo?

E você, qual destes bares esquisitos gostaria de conhecer? Deixe seu comentário!

FONTE: MALAPRONTA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário