sábado, 11 de dezembro de 2010

Acampamento ou Camping ?


Quem nunca participou de um acampamento ou camping que atire a primeira pedra. Serei o primeiro a atacar, pois nunca participei, mas tenho uma vontade incrível de participar pra conhecer.

Um acampamento é uma das melhores maneiras de você se socializar com seus amigos e desconhecidos, da mesma maneira que uma colônia de férias, mas dessa vez ficando acampado em barracas e se reunindo com a turma.

É um ambiente propício para você fazer aquela fogueira, assar carne no espeto e até fazer aquele luau com um violão curtindo os sons da natureza.

Fora que o custo de um acampamento com relação a uma hospedagem tradicional é enorme.

Se você quiser visitar algum lugar e não quiser pagar hospedagem, acampar pode ser a solução.

A única coisa que complica num acampamento de férias é se você não tem uma barraca ou se tem e não sabe armar direito, onde ela fica caindo o tempo todo. Já escutei muita reclamação de amigos meus sobre isso.

Além disso, um problema pode ser a chuva, caso venha a chover o tempo todo que você estiver acampado. Por isso é importante você escolher dias que você vê na previsão do tempo que não vai chover. Bons sites para ver a previsão do tempo são o ClimaTempo e TempoAgora.

Outra coisa é você ficar atento se o local que você vai acampar tem a estrutura de acampamento necessária para você montar acampamento como banheiros, telefones públicos por perto e serviços médicos.

Alguns itens importantes para serem levados aos acampamentos ou campings:
Pra quem quiser conhecer mais pode também entrar no site ou se associar no Camping Clube do Brasil.


E você, já participou de algum camping ou acampamento? O que achou da experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário