segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

FÉRIAS CHEGANDO ...

Colônias de Férias


Uma colônia de férias é um local específico para as pessoas que queiram curtir um local cheio de atividades para se fazer durante o dia aproveitando ao máximo seus dias de férias.
Geralmente são destinadas aos mais jovens, mas há também colônias para todas as idades.

Basta ter o espírito de aventura e querer participar das atividades.
Nessas colônias de férias há gincanas, aventuras, trilhas, passeios, jogos esportivos, jogos recreativos, incentivo à arte, torneios, mágica, teatro, entre outras atividades.

Quando for fechar um pacote de viagem com uma das várias colônias de férias existentes é importante observar quais são os cuidados que elas oferecem às crianças e adolescentes como por exemplo os cuidados com primeiros socorros, higiene e doenças sexualmente transmissíveis.

As colônias de férias acabam sendo um ótimo lugar para estimular a socialização, o relacionamento interpessoal, propiciar um ambiente democrático, promover o respeito às diferenças individuais, além de praticar e difundir a sustentabilidade e a consciência ecológica com o meio ambiente.

Para os adultos, geralmente as colônias de férias são organizadas e mantidas pelos sindicatos e federações dos trabalhadores, onde elas oferecem um local para passar férias com a família e os amigos.



E você, já passou uma temporada de férias numa colônia de férias? O que achou da experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário