quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

WIKIMINAS:UM PASSEIO VIRTUAL POR MINAS GERAIS

WikiMinas: um passeio virtual por Minas Gerais.


Como diz uma famosa canção:

“Se a minha vista alcançasse
Onde o pensamento vai
Talvez não sofresse tanto
Por não ver Minas Gerais…”

Nenhum estado oferece tanta diversidade para o turista como Minas Gerais, o turista pode escolher entre cidades históricas, belezas naturais ou noites muito agitadas.

E se você está planejando sua viagem ou ainda decidindo qual o seu destino você pode acessar o WikiMinas – que é uma espécie de enciclopédia do Turismo Mineiro, onde é feito por nós e para nós, turistas, lá podemos trocar informações sobre variados destinos mineiros, trocar experiências com outros viajantes e ainda dar nossa opinião sobre os destinos que já visitamos, afinal saber da experiência de alguém garante mais confiança e até mesmo certa proximidade ao turista que deseja conhecer o mesmo destino.

Wikiminas

Toda informação postada é garantida pelos próprios colaboradores e por pessoas que validam o conteúdo. No Wikiminas ainda é possível navegar tanto pelos destinos como pelos perfis de turista.

O formato é semelhante ao do Wikipedia, os usuários podem criar um artigo que ainda não existe ou ainda editar um artigo existente, podendo acrescentar pontos turísticos e atrativos da cidade, como restaurantes, bares, pousadas e qualquer outra informação que seja útil para a comunidade.

Tour virtual minas gerais

Você pode fazer um tour virtual por diversas cidades mineiras, passando desde o artesanato até a gastronomia local.

Gastronomia MG

O cadastro no WikiMinas é simples e rápido e com certeza já é um site obrigatório a todos os viajantes, seja qual for a sua preferência de destino.

E por falar nisso, qual é o seu perfil de turista?

Foi exatamente para responder a essa pergunta que surgiu o site Tourist Analisator, onde você pode descobrir qual é o seu perfil: Zen, Boêmio, Rural, Antenado ou ainda Aventureiro. Para descobrir o seu perfil basta digitar seu usuário do Twitter e se divertir com o resultado.

tourist analizator

Diamantina, Sabará, Ouro Preto, São João del Rei, Monte Verde, São Lourenço e Caxambú com certeza o nosso próximo destino é Minas Gerais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário