Como diz uma famosa canção:
“Se a minha vista alcançasse
Onde o pensamento vai
Talvez não sofresse tanto
Por não ver Minas Gerais…”
Onde o pensamento vai
Talvez não sofresse tanto
Por não ver Minas Gerais…”
Nenhum estado oferece tanta diversidade para o turista como Minas Gerais, o turista pode escolher entre cidades históricas, belezas naturais ou noites muito agitadas.
E se você está planejando sua viagem ou ainda decidindo qual o seu destino você pode acessar o WikiMinas – que é uma espécie de enciclopédia do Turismo Mineiro, onde é feito por nós e para nós, turistas, lá podemos trocar informações sobre variados destinos mineiros, trocar experiências com outros viajantes e ainda dar nossa opinião sobre os destinos que já visitamos, afinal saber da experiência de alguém garante mais confiança e até mesmo certa proximidade ao turista que deseja conhecer o mesmo destino.
Toda informação postada é garantida pelos próprios colaboradores e por pessoas que validam o conteúdo. No Wikiminas ainda é possível navegar tanto pelos destinos como pelos perfis de turista.
O formato é semelhante ao do Wikipedia, os usuários podem criar um artigo que ainda não existe ou ainda editar um artigo existente, podendo acrescentar pontos turísticos e atrativos da cidade, como restaurantes, bares, pousadas e qualquer outra informação que seja útil para a comunidade.
Você pode fazer um tour virtual por diversas cidades mineiras, passando desde o artesanato até a gastronomia local.
O cadastro no WikiMinas é simples e rápido e com certeza já é um site obrigatório a todos os viajantes, seja qual for a sua preferência de destino.
E por falar nisso, qual é o seu perfil de turista?
Foi exatamente para responder a essa pergunta que surgiu o site Tourist Analisator, onde você pode descobrir qual é o seu perfil: Zen, Boêmio, Rural, Antenado ou ainda Aventureiro. Para descobrir o seu perfil basta digitar seu usuário do Twitter e se divertir com o resultado.
Diamantina, Sabará, Ouro Preto, São João del Rei, Monte Verde, São Lourenço e Caxambú com certeza o nosso próximo destino é Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário