quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NA AMAZÔNIA



Amazon Geo: um hotel flutuante no meio da selva

 

Já pensou em se hospedar em um hotel flutuante no meio da selva?


Hotel Amazon Geo Jungle Lodge
Amazônia: maior estado do Brasil, com maior Bacia hidrográfica do planeta
Se ainda não pensou, saiba que existe um hotel assim na Amazônia. O Amazon Geo Jungle Lodge é o lugar perfeito para quem busca um lugar diferente para relaxar com muito conforto e segurança. Ele fica no rio Negro, na reserva de desenvolvimento sustentável do Tupé, a aproximadamente 30 minutos de barco da cidade de Manaus. É o destino certo para você que deseja desfrutar da beleza e da tranquilidade que a natureza oferece e ficar alguns dias afastado do caos da cidade.


Amazon Geo Jungle Lodge - Turismo no meio da Amazônia
Varanda do Hotel Amazon Geo Jungle Lodge

A única forma de chegar ao hotel é de barco. Por isso, há um transfer disponível 24 horas para fazer o transporte de ida e volta do aeroporto ou de alguns hotéis em Manaus.




Amazon Geo Jungle Lodge
Amazon Geo Jungle Lodge
 
O Amazon Geo é considerado um hotel ecologicamente correto. A sua estrutura foi projetada para não afetar a natureza, sem contar que todo o seu espaço é flutuante, por isso não sofre com a variação do nível do rio, que sobe na época das cheias.

Suíte no Amazon Geo Jungle Lodge - Quarto
Apartamento Casal + Solteiro – Amazon Geo Jungle Lodge

Durante a sua estada você vai ficar bem acomodado. Os quartos são muito confortáveis,  equipados com ar-condicionado, janelas com telas e banheiro privativo com água quente. Tudo para você poder dormir e descansar bem. E quando bater aquela fome é só correr para o restaurante do hotel, que serve deliciosas comidas típicas da região, como tapioca, pirão e peixes de água doce como o Tucunaré, Pirarucu e Tambaqui.

Piscina na varanda do hotel Amazon Geo Jungle Lodge
Piscina na varanda do Amazon Geo Jungle Lodge

Na varanda há mesas, poltronas e uma ampla piscina para você relaxar. É o local ideal para meditar, ler bons livros, conversar ou simplesmente ouvir o canto dos pássaros, o som do vento batendo nas folhas das árvores e o barulho das águas. 

Para os mais aventureiros, há várias opções fora do hotel, como caminhadas pela praia, trilhas, pescarias e passeios de caiaque ou pedalinho. O museu da borracha e a loja de artesanatos agradam aos interessados em saber mais sobre a cultura local.

Praia do Tupé próximo ao Amazon Geo Jungle Lodge
Praia do Tupé

O hotel também oferece programações locais acompanhadas por guias. Você pode visitar uma comunidade nativa e acompanhar um ritual indígena. Se preferir contato com os animais, você poderá alimentar os botos, pescar piranhas ou tirar fotos de jacarés que os guias capturam durante o passeio noturno de canoa.

Ritual dos Índios da comunidade
Grupo Indígena – Comunidade próxima ao Amazon Geo Jungle Lodge

Uma atração imperdível é o Parque Ecológico do Lago Janauari. Lá é possível ver a impressionante vitória-régia, uma planta típica da região que vive sobre as águas e chega a medir 1,8 m de diâmetro. O passeio inclui parada para almoço no parque, passeios de canoa pelos lagos e igarapés da região e uma visita ao famoso encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

Selva Amazônica próximo ao Amazon Geo Jungle Lodge
Selva Amazônica 

Se tiver a oportunidade não perca a chance de conhecer a Amazônia e desfrutar da natureza exuberante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário