quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CERVEJA, CERVEJA ... CERVEJA !!!

Eu bebo sim estou vivendo ... tem gente que não bebe está ...



A cerveja ou o choop são os grandes culpados quando você começa a criar uma barriguinha e é consumidor diário. Já aparecem aqueles teus amigos pra te tirar uma casca. Olha aí o resultado da cerveja!.

Segundo especialista no assunto isso não é verdade e o que cria a barriga são os acompanhamentos como os petiscos. Só que a quantidade de consumo diária é de 2 latinhas para homens e uma para mulheres.

93% de água. Os adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.

Álcool (etanol) 3,4%/9%. Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.

Carboidratos de 2% a 3%. Proporciona cerca de 20 g da maior fonte de energia do corpo humano.

Calorias. 33 ml de uma cerveja normal contém cerca de 150 kcal (menos 60 do que um refrigerante de cola), com a vantagem acrescida de não provocar caries. Com certeza que 9 em cada 10 dentistas lha recomendariam.

Gorduras. Zero

Magnésio (48 mg, 12% da DDR*) e silício (6 mg). O consumo de cerveja associa-se a uma maior densidade mineral nos ossos, atuando como fator preventivo à osteoporose.
Potássio (190 mg, 12% da DDR). Compensa a perda excessiva deste mineral através da urina, importante na prevenção das cãibras musculares.

Vitamina B12 (0,8 mcg, 48% da DDR). Produz serotonina e dopamina, as duas substâncias químicas responsáveis pela sensação de bem-estar.

Vitamina B2 – Riboflavina (8% da DDR). Contribui para o crescimento da pele, do cabelo e das unhas e também atua como cicatrizante.

Vitamina B5 – Ácido Panthoténico (4% da DDR). Sintetiza os lipídeos e o açúcar dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário