RIO DE JANEIRO
Em Pedra Bonita
O Rio de Janeiro continua lindo?
Que tal verificar isso do céu?
Por mais que a cidade enfrente problemas com a violência, é inegável que sua beleza natural continua impressionante. Imagine então visualizar a Cidade Maravilhosa de um ângulo mais amplo – a bordo de uma asa-delta.
O ano inteiro, principalmente entre novembro e maio (verão), a capital carioca recebe cerca de 10 mil turistas interessados nessa prática.
Isso porque uma das rampas de voo mais tradicionais e famosas no Brasil é a Pedra Bonita, no bairro de São Conrado. A vista que se alcança ao saltar dela abrange grandes ícones turísticos como o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e o Dois Irmãos, fora as praias e o oceano azul.
E uma dica: mesmo com tantos atrativos para ver, não se esqueça de fechar os olhos por alguns momentos, curtir o vento batendo no rosto e, por que não, soltar a imaginação.
Para inexperientes, é permitido o voo duplo, acompanhado por um piloto especializado, responsável pelo controle da asa-delta e pelas medidas de segurança. O passeio dura de 12 a 30 minutos.
Lembrando que, como em qualquer esporte radical, os riscos da prática são grandes. Para evitar qualquer transtorno, é importante procurar agências especializadas e verificar se o piloto é habilitado e se os equipamentos estão em boas condições.
Um voo custa, em média, R$ 250 (para fotos e filmagens, há um acréscimo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário