domingo, 10 de outubro de 2010

DICA DE FERIADO RADICAL

Se não tem um programa para este feriado (o tempo estando bom é claro!) ou ainda tem um tempinho livre (01 dia dá tranquilo!) por experiência própria (apesar de arregar na hora H!), segue uma dica radical, emocionante e INESQUECÍVEL!


RIO DE JANEIRO


Em Pedra Bonita




O Rio de Janeiro continua lindo?

Que tal verificar isso do céu?

Por mais que a cidade enfrente problemas com a violência, é inegável que sua beleza natural continua impressionante. Imagine então visualizar a Cidade Maravilhosa de um ângulo mais amplo – a bordo de uma asa-delta.



 O ano inteiro, principalmente entre novembro e maio (verão), a capital carioca recebe cerca de 10 mil turistas interessados nessa prática.

Isso porque uma das rampas de voo mais tradicionais e famosas no Brasil é a Pedra Bonita, no bairro de São Conrado. A vista que se alcança ao saltar dela abrange grandes ícones turísticos como o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Pedra da Gávea e o Dois Irmãos, fora as praias e o oceano azul.

E uma dica: mesmo com tantos atrativos para ver, não se esqueça de fechar os olhos por alguns momentos, curtir o vento batendo no rosto e, por que não, soltar a imaginação.

Para inexperientes, é permitido o voo duplo, acompanhado por um piloto especializado, responsável pelo controle da asa-delta e pelas medidas de segurança. O passeio dura de 12 a 30 minutos.



Lembrando que, como em qualquer esporte radical, os riscos da prática são grandes. Para evitar qualquer transtorno, é importante procurar agências especializadas e verificar se o piloto é habilitado e se os equipamentos estão em boas condições.

Um voo custa, em média, R$ 250 (para fotos e filmagens, há um acréscimo).



Nenhum comentário:

Postar um comentário