segunda-feira, 4 de outubro de 2010

JUNHO DE 2011

No feriadão de Corpus Cristhi 2011 . . .


Caxambú



A Cidade de Caxambu é uma das mais organizadas e procuradas no circuito. Oferece boa infraestrutura turística, com diversas opções de hospedagem. Seu parque das águas possui inúmeras atrações, destacando seu Balneário, suas fontes, seu lago e teleférico. Ali se concentram as visitações turísticas e em torno do parque e próximo dele estão as principais opções de hospedagem.
O comércio de doce, bebidas, artesanatos e outros produtos regionais constituem outra atração.
Muitas convenções acontecem na cidade, que se aproveitam de todas as atrações e facilidades que a cidade oferece.
Estando hospedado em Caxambu é possível fazer uma visita à vizinha cidade de Baependi, distante somente 4 km, onde se localiza a Igreja construída por Nhá Chica e diversas cachoeiras.
Parque das Águas 210 mil m2 de parque, com diversas fontes, teleférico que leva ao Cristo - oferecendo bela vista da cidade, balneário hidroterápico, lago, comércio de lembranças e artesanato, quadras esportivas e área para exercícios físicos.
Balneário Hidroterápico

Dentro do parque das águas, possui diversos tratamentos através de banhos, duchas e saunas.
Fontes Hidrominerais

10 fontes de diversas características, localizadas dentro do parque das águas.
Centro Comercial de Artesanato

Bem próximo à entrada do parque das Águas, vende artesanato regional: utensílios em palha, sisal, bambu, tapetes, colchas artesanais, tricô, crochê, bordados e malhas.
Comida e Bebida

Deliciosos queijos, doces, compotas, geléias, balas de leite e mel, biscoitos, licores de frutas e aguardentes.


São Lourenço




São Lourenço é o segundo menor município do Brasil em extensão territorial: 52 Km. A mais nova e a mais populosa cidade do Circuito das Águas: 45 mil habitantes aproximadamente. Águas minerais mundialmente conhecidas, belezas naturais, lazer, locais pitorescos, comércio diversificado, rede hoteleira qualificada, parques, artesanato regional, comida típica, indústrias em expansão, laticínios, doces, esportes, shoppings, hospital e clínicas se juntam à hospitalidade e aconchego do seu povo.
São Lourenço é considerada a maior estância jovem do país em razão da moderna infraestrutura turística que oferece. O Parque das Águas, com suas nove fontes de águas minerais, é a grande atração da cidade. Seu vasto patrimônio cultural está guardado na Casa da Cultura, antiga Estação Ferroviária; no Memorial Tancredo Neves, um arrojado monumento que se destaca pela grandiosidade de seu projeto arquitetônico e no fantástico acervo da Salvador Dali da fundação Cima’s- famosa em todo Brasil pelo cultivo de plantas medicinais.
Clima agradável, seco ameno, às margens do Rio Verde, com 867m de altitude.
São Lourenço possui uma excelente infraestrutura de hotéis. São mais de 60, variando dos mais simples aos mais sofisticados, verdadeiros complexos de entretenimento, com várias opções de lazer. A hotelaria local está sempre preocupada em oferecer novas alternativas para o turista que, além das águas, pode também curtir o que a vida tem de melhor.









Nenhum comentário:

Postar um comentário