quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CIDADE MARAVILHOSA

Rio de Janeiro
 
Conhecida mundialmente como “Cidade Maravilhosa”, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais famosos do Brasil e da América Latina. O Rio se caracteriza pelas belas paisagens, clima tropical e grande quantidade de opções de lazer.
 
 
Além dos atrativos naturais, a cidade também é conhecida pela simpatia e beleza do seu povo. São quase 500 anos de história que permitem exibir lugares paradisíacos. Cercado por montanhas, praias e florestas, o Rio de Janeiro ocupa um dos lugares mais espetaculares de qualquer metrópole do mundo.
 
 
Lá, há programas para todos os gostos e idades. Seus pontos turísticos incluem as praias mundialmente conhecidas, o Corcovado, o Pão de Açúcar, os bares e cafés a céu aberto, a Floresta da Tijuca, a Baia de Guanabara, entre outras mil opções de programas e belezas naturais que fazem da cidade um dos destinos mais desejados atualmente.
 
 
Seria preciso morar no Rio para conhecer as muitas atrações e os eventos da cidade. A diversidade cultural é uma das fortes características da capital.
Um dos mais recomendáveis programas na cidade são as praias. As mais famosas são: Copacabana, Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Arpoador. Todas possuem estrutura com quiosques e vendedores de comidas, bebidas e produtos típicos da cidade.


No Arpoador, uma dica é conferir o pôr do sol com vista para o morro Dois Irmãos. É considerado pelos cariocas como um evento à parte. Dentre os pontos turísticos mais importantes, destaca-se o Maracanã, que é um dos maiores estádios de futebol do mundo. Ele fica localizado na zona norte da cidade e será o palco da final Copa do Mundo 2014 e de competições nas Olimpíadas de 2016.


O Cristo Redentor também é um dos chamarizes do Rio. A estátua foi eleita recentemente uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno e é um símbolo carioca.
O Pão de Açúcar também compõe o charme da cidade. É lá que está o famoso bondinho, que liga os dois morros mais conhecidos da cidade. A Lagoa Rodrigo de Freitas também não poderia ficar de fora. Conhecida como o “coração do Rio”, a Lagoa é o lugar ideal para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e inclusive para um encontro à noite.


Também vale a pena esticar o passeio até a Floresta da Tijuca e se aventurar em suas trilhas. É a maior floresta urbana do mundo. As subidas vão garantir uma visão do Rio que só é possível lá de cima.
A capital fluminense tem ainda um lindo centro histórico. Lá ficam o Museu Histórico Nacional, a Igreja da Candelária, o Theatro Municipal e outras construções que completam a graciosidade da cidade.


Para os que gostam da boemia e um bom samba, o local mais indicado é a Lapa. É o bairro que abriga as mais diferentes opções de diversão e entretenimento na cidade. Lá estão bares, restaurantes, casas de show e botecos para todos os gostos. Nas tardes dos fins de semana, uma boa dica é saborear uma feijoada em algum barracão de escola de samba carioca. Este é um típico programa do Rio, onde todos aproveitam o bom tempero da feijoada e o samba de qualidade. Outra ótima opção para as tardes dos fins de semana é dar um passeio em Santa Teresa. Bucólico, o bairro tem vista panorâmica para a Baía de Guanabara. Lá, o mais indicado é procurar por restaurantes de comidas típicas brasileiras e bares tipicamente cariocas regados a muito samba.


A vida noturna no Rio segue o estilo carioca de ser: atual, simples e diversificada. A cidade possui diversas casas de shows, boates, bares, pubs e teatros que são garantia de um bom programa à noite. A diversidade musical e cultural do Rio é uma de suas principais características.
Todas as regiões possuem opções de lazer noturno. É possível encontrar durante todos os fins de shows e boates que vão desde o hip hop e o funk até ritmos como o samba e o eletro. Outra opção também é curtir bons restaurantes e bares que não têm hora certa para fechar e funcionam até o último cliente aparecer. Os teatros e os cinemas da cidade também funcionam à noite e estão presentes por toda a cidade.



Existem inúmeras opções de hospedagens em hotéis e pousadas, desde preços baixos, médios, altos e altíssimos. Do mais luxoso "Copacabana Palace" até o mais simples os chamados albergues. A dica é ficar sempre no padrão médio, existem ótimos hotéis na área do Catete e na Lapa, tais como: o Hibis, Formula 1, Rio Nice, entre outros. A base de preços custa em média R$100 a 180 diária casal com café; ficando nesses hotéis por exemplo , pode-se deixar seu carro no estacionamento desses hotéis e seguir passeando de táxi ou metrô, pois é mais rápido, seguro, barato e prático.


De metrô, por exemplo: vai-se  do centro da cidade (localizados os principais museus e centros culturais) até Ipanema (localizadas as principais praias e bares) com custo de R$ 2.50 por pessoa.



Então amigo, aproveite seu tempo de folga e divirta-se!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário