sábado, 16 de outubro de 2010

OS RESTAURANTES MAIS EXÓTICOS DO MUNDO

E bota exótico nisso!


Garçons-robôs, mesas no fundo do mar, pratos em forma de vasos sanitários e mais esquisitices; confira os lugares que oferecem muito mais do que apenas uma boa refeição.

Sair para comer fora ou jantar em algum restaurante elegante pode ser algo muito divertido e agradável. Porém, a coisa muda de figura quando você encontra algum lugar cheio de peculiaridades inéditas. Quer conhecer os restaurantes mais raros do planeta? Prepare-se para uma viagem gastronômica diferente de tudo o que você já viu.

's Baggers, Alemanha: refeição futurista


Neste restaurante futurista, garçons são coisa do passado. Os clientes fazem seus pedidos através de um cardápio digital acoplado na mesa. Quando o prato está pronto, ele desliza da cozinha até a sua mesa em uma esteira em forma de 'S'.


Laino Snow Village Ice Restaurant, Finlândia: restaurante de gelo


Os invernos do Círculo Polar Ártico são suficientemente rigorosos para manter a temperatura do Snow Village Ice na medida certa. A estrutura do restaurante é toda a base de gelo natural, e os clientes sentam em pequenos montes de neve para apreciar os pratos locais, servidos sobre as mesas igualmente geladas.


Ithaa Undersea Restaurant, Maldivas: gastronomia no fundo do mar


Alguma vez você já pensou em comer um banquete de ostras, estando rodeado de ostras vivas ou polvos olhando para você? Pois agora é possível fazer esta refeição no luxuoso restaurante situado no Oceano Índico. o 'Ithaa', que significa 'pérola' se econtra a seis metros abaixo do nível do mar. O menu inclui crustáceos e animais de caça.


Le Refuge des Fondus, Paris: vinho na mamadeira


A atração turística favorita do bairro parisiano de Montmartre começou a oferecer vinho servido em mamadeiras a seus clientes como uma maneira de protestar contra o imposto francês cobrado sobre o vinho que é servido em taças. Agora, os amantes de bons - e estranhos - prazeres podem também desfrutar do vinho na mamadeira acompanhado de queijos e saborosos fondues de carne.


Opaque, Los Angeles: comida no escuro


No Opaque, os clientes são surpreendidos com experiências sensoriais. A ausência completa de luz no local permite que os sentidos entrem em ação mais aguçados do que nunca e, dessa forma, o olfato e o paladar são beneficiados. Perfeito para saborear seu pedido.

Hajime Restaurant, Bangcoc


A particularidade desse restaurante não é seu menu, nem tampouco sua infraestrutura. No Hajime, a grande diferença está nos garçons. São quatro robôs bailarinos que servem delícias japonesas para os fregueses. Lapassarad Thanaphant, a proprietária do local, diz ter gastado cerca de um milão de dólares na empreitada.

Modern Toilet, Taiwan:comida na privada


Se você não se incomoda com a escatologia, provavelmente vai achar muita graça neste local que serve comida em pequenos potes em forma de vaso sanitário. A aparência das iguarias também se esforça para chegar bem perto daquilo que, enfim, já foi comido há algum tempo.


E aí, vai encarar?


2 comentários:

  1. Ecaaa...jamais comeria em algo q ao menos se parecesse um vazo sanitário e que se parecesse com aquilo que já comemos a alum tempo...rss...Deus me livre...só podia ser no Taiwan....Já os outros restaurantes...são bem interessantes...principalmente o restaurante no fundo do mar, e do gelo muita criatividade e muito sedutor...

    ResponderExcluir