domingo, 17 de outubro de 2010

CRUZEIROS MARÍTIMOS

Os Transatlânticos




A temporada de cruzeiros marítimos em Búzios, no Estado do Rio, para o período 2010/2011 começou nesta quinta-feira, 14 de outubro, e promete aquecer o setor turístico e fomentar a economia da cidade. O navio MSC Armonia foi o primeiro a atracar no balneário com cerca de três mil turistas, vindos de diversos estados brasileiros e de outros países. Os principais atrativos para esse visitantes foram o passeio de escuna, a feirinha de artesanato, os bares e restaurantes.

A prefeitura montou um esquema especial para a recepção dos turistas com vinte guardas municipais e fiscais de posturas que organizaram o trânsito durante o embarque e o desembarque dos ocupantes do transatlântico. A operação garantiu mais conforto aos turistas e vai continuar até o fim da temporada, em abril de 2011.

Navio passa pela Praia dos Ossos. Devido à excelente infraestrutura gastronômica, de comércio, aliado ao charme, atrativos turísticos e belezas naturais, são esperadas 260 escalas e mais de 500 mil cruzeiristas em Búzios, um aumento de 20% em relação à temporada anterior. A previsão é que este seguimento deixe em torno de R$ 30 milhões na economia local este ano. Uma pesquisa da Secretaria de Cultura e Turismo revelou que 60 % desses turistas são do Estado de São Paulo e que cada um gasta em média R$ 60 na cidade.


FONTE: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário