sábado, 2 de outubro de 2010

DICA DE VIAJEM BBB PARA FERIADÃO DE OUTUBRO

Bicuda Grande



Uma boa, bonita e barata opção de descanso nesse feriadão de 12 de outubro, é sem dúvida o distrito de Bicuda, localizado na serra de Macaé.

São 02 lugares no distrito, as chamadas Bicuda Pequena e Bicuda Grande. Bicuda Grande é o lugar das fotos, ficando a cerca de + ou - 02h de Cabo Frio; seguindo em direção a Casemiro de Abreu (via Rio das Ostras) ao chegar a Br 101 (Rio Dourado), você terá 02 opções de chegar as Bicudas. Literalmente cruzando a BR (onde se joga as moedas, para os garotos catarem) via estrada de terra é mais perto, cerca de 15 a 20km até Bicuda; outra opção é seguir a Br em direção a Macaé/Campos, vai aparecer uma sinalização após uns 10km, da Serra de Macaé, uma entrada para cruzamento da Br á direita, levará ao caminho de Trapiche, Glicério, Duas Barras, Bicudas; é fácil chegar seguindo as placas de sinalização.

A vantagem deste caminho é que todo asfaltado e sinalizado, apesar de ser um pouco mais longe do que o caminho de terra.

Alugamos uma casinha muito simpática e agradável de 02 quartos, sala, cozinha e banheiro. A casa faz parte do comércio do Sr. Maninho e esposa (Pousada Lírios do Campo/tel:(22)27629915/97592063) , que além da casa tem um bar/restaurante/pousada, com 04 suites; possuindo uma ótima piscina enchida com água do rio.

A casa custou R$150 a diária, podendo levar até 08 pessoas. Fica pertinho da cachoeira e do rio, dá para ir a pé tranquilamente; o grande barato de Bicuda é também que se pode chegar a cabeceira da cachoeira de carro, ao longo dela tem vários bares e restaurantes e tem um escorrega interessante.

Não tem muita infraestrutura, como Sana, portanto é necessário programar refeições na casa por exemplo,mais tem a opção de comer nos restaurantes também; nós levamos compras assim ficou mais agradável e a nosso gosto a estadia, fizemos churrasco na casa (tem uma churrasqueira) e na cachoeira também que tem umas espécies de churrasqueiras de pedras, que dá para fazer uma "farofinha básica" é bem legal.  

Bem o feriado tá chegando é só se programar e curtir bastante o passeio.

Vamos Lá, galera!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário